Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Parcelamento da fatura do cartão de crédito: saiba como funciona e se há vantagens


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

22 de janeiro – O parcelamento da fatura do cartão de crédito muitas vezes parece ser uma solução imediata, para quitar aquela dívida no momento que o orçamento aperta. Obviamente pagar à vista o valor total é sempre o melhor a ser feito, no entanto, existem os imponderáveis da vida, e isso pode não ser possível naquele momento.

Nesses casos, parcelar a fatura pode ser a saída. Isso porque os juros do rotativo são maiores e podem chegar a 13,1% ao mês, enquanto parcelando a fatura fica em torno de 8,58% ao mês; os juros são altos também, mas são menores do que o da primeira opção.

Além disso, o cliente pode optar por parcelar a quantia em até 24 meses. Mas cuidado para não atrasar o pagamento, pois isso fará a fatura inflar ainda mais.

Parcelamento da fatura do cartão de crédito: saiba como funciona e conheça vantagens
Parcelamento da fatura do cartão de crédito: saiba como funciona e se há vantagens

Como contratar o parcelamento da fatura do cartão de crédito

O parcelamento da fatura pode ajudar a manter o orçamento sob controle e dividir por igual a dívida com cartão de crédito, tornando-a mais fácil de ser quitada. Depois das mudanças do rotativo do cartão, parcelar a fatura se tornou ainda mais vantajoso porque, agora, o uso do rotativo está limitado.

Geralmente, na fatura do cartão vem discriminada as opções de parcelamento. Desse modo, assim que escolher qual é a melhor opção, basta pagar o valor da parcela e automaticamente o serviço é contratado.

Veja ainda:

Precisa negociar as dívidas do cartão de crédito? Veja dicas

Crédito rotativo X Parcelamento

Quando o cliente do cartão não consegue pagar o valor total da fatura em determinado mês, existe um mínimo que precisa ser quitado para o débito restante passar para o próximo mês. Isso é o crédito rotativo.

Contudo quando isso acontece incorrem juros elevados sobre o restante do valor não pago e transferido para o outro mês.

Para ter uma ideia de como funciona a diferença, os juros no caso de um parcelamento é possível ficar com taxa na casa dos 9% ao mês. Mas ao utilizar o crédito rotativo, o consumidor pode pagar até 16% de juros mensais, quase o dobro do valor.

Ao optar pelo parcelamento da fatura, o cliente deve estar atento aos valores, já que, caso continue a usar o cartão de crédito, mesmo com o parcelamento, a dívida poderá aumentar.

Portanto, além das taxas de juros, outra diferença entre o crédito rotativo e o parcelamento da fatura é que, no segundo caso o cliente já sabe o valor total da dívida, as parcelas são fixas e devem ser pagas todo mês.

Nome fora dos serviços de proteção

A principal vantagem de realizar o parcelamento da fatura é que o nome não fica sujeito à inclusão em serviços de proteção ao crédito. Uma vez que, não se estará inadimplente, mas sim realizando o pagamento dos valores conforme combinado.

Também é possível quitar a dívida de maneira mais confortável, sem complicações financeiras.

Leia também:

Banco PAN oferece cartão de crédito sem anuidade e que devolve parte do dinheiro gasto

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...