Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Pagou a fatura do cartão Nubank em duplicidade? Saiba o que fazer


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Finalmente, após um mês fazendo compras com o cartão de crédito Nubank, a fatura foi fechada. Isso significa que a mesma já está disponível para pagamento. Assim sendo, o Nubank envia ao cliente o boleto para pagamento da mesma. Basta então baixar o boleto para pagar. No entanto, o que acontece se o cliente pagar duas vezes, sem querer, a mesma fatura do cartão de crédito Nubank? Confira.

Saiba mais:Recarga de celular via aplicativo do Nubank?Saiba mais sobre isso.

Como funciona a fatura do cartão de crédito Nubank?

nubank-cartão-fatura-duplicidade

Como se sabe, a fatura do cartão de crédito Nubank contém todas as informações a respeito das compras efetuadas dentro de um determinado período. Aliás, ela pode ser visualizada a qualquer momento pelo aplicativo.

Saiba mais:Cartão de crédito:é possível parcelar a fatura do Nubank?Confira.

Com efeito, ela conterá tanto as compras do cartão virtual quanto do cartão físico. Quando chega a data de fechamento, a empresa calcula o valor total e então fecha o pacote. A esse pacote dá-se o nome de fatura fechada. Ademais, ela aparecerá em vermelho no aplicativo.

Deste momento em diante, tudo o que for comprado só será cobrado no mês seguinte. Vale lembrar que quando a fatura é paga no boleto ela pode levar até 3 dias úteis para ser confirmada no sistema. Por outro lado, quando é paga com a NuConta, a liberação ocorre na hora.

E se o cliente pagou a mesma fatura sem querer duas vezes?

Pode acontecer de um cliente ter baixado a fatura que chegou em seu e-mail e, na confusão em meio a outros arquivos de faturas anteriores, ter pago o mesmo documento duas vezes.

Por exemplo: uma pessoa pode ter baixado a fatura de agosto no celular e, posteriormente, baixado a de setembro. Contudo, na hora de pegar o arquivo para pagar, acaba pegando o arquivo errado e paga o boleto de agosto de novo.

Normalmente, quando isso acontece, a própria instituição percebe o erro e o dinheiro é estornado para a conta de quem efetuou o pagamento. Caso isso não ocorra, basta pegar o comprovante de pagamento de ambas e entrar em contato com o Nubank por e-mail ou chat do próprio app.

Evitando pagar o boleto errado

Para evitar maiores transtornos, sempre que se for pagar a fatura do Nubank é preciso verificar com cuidado todas as informações.

Saiba mais:Cartão de débito Nubank:saiba detalhes sobre o fim da lista de espera.

Deve-se verificar, obviamente, a data de vencimento. Além disso, os últimos dígitos do código de barras contém o valor da fatura em questão.

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!