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Cartão de Crédito: confira dicas para se precaver de problemas como do Padre Fábio de Melo

Proteja-se do bloqueio do cartão de crédito


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Cartão de crédito – O padre Fábio de Melo é bastante conhecido por usar as redes sociais para expressar suas opiniões. Desta vez o sacerdote utilizou sua conta do Twitter para reclamar do serviço de atendimento do cartão de crédito Bradesco, por conta de um bloqueio efetuado pelo banco. Mas existiriam alguns procedimentos que ajudariam a evitar aborrecimentos parecidos? Confira.

O bloqueio do cartão de crédito

Confira como se precaver de problemas com cartão de crédito, como ocorrido com Padre Fábio de Melo
Confira como se precaver de problemas com cartão de crédito, como ocorrido com Padre Fábio de Melo

A reclamação feita pelo padre foi em função do bloqueio do seu cartão de crédito pelo banco Bradesco. Na publicação Fábio de Melo ainda relata em tom de ironia, que o atendimento oferecido pelo Bradesco não propôs uma solução para o problema.

Porém, em resposta, o perfil oficial do Bradesco foi simples, solicitando que Fábio de Melo entrasse em contato, para informar sobre o ocorrido.

Na declaração nas redes sociais, Padre Fábio dizia: “Estou há um mês com um cartão de crédito do Bradesco bloqueado. Jugaram suspeito o estabelecimento da compra, uma loja de um shopping. Acabo de ser recomendado pela gerente a ter paciência. Conselho amoroso”. 

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Concorrentes aproveitam para divulgar cartão de crédito

Padre Fábio de Melo reclama do cartão de crédito Bradesco; Nubank e outros se manifestam
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No momento em que o serviço de cartão de crédito do Bradesco foi questionado publicamente, os concorrentes aproveitaram para divulgar seus cartões de crédito.

Desse modo, entraram nessa onda o banco Digi+, Banco do Brasil, Banco Inter, Santander entre outros, que com bom humor divulgaram informações sobre os seus cartões de crédito.

Saiba como evitar problemas com o cartão de crédito

Os cartões de crédito geralmente tornam as compras mais fáceis e seguras de serem realizadas. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados, para que o usuário não tenha transtornos no processo.

Obviamente ao que parece, no caso do padre, o cliente não teve culpa de fato. Contudo vale a pena registrar ao menos duas situações com potencial para provocar stress.

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Todas elas perpassando, diretamente, por uma postura mais prudente do usuário. Para, desse modo, evitar o dano tanto quanto possível.

Os tais cuidados devem ser mantidos, especialmente, no momento de efetuar o pagamento.

Certificar-se ao máximo de que a máquina leitora do cartão seja confiável, por exemplo, é uma dessas ações.

É verdade que o consumidor só poderá identificar alguma fraude a partir daí, se a maquininha, eventualmente, fugir muito do padrão usado no cotidiano das lojas.

No entanto, mesmo assim, é bom saber que fraudes podem ser feitas a partir da maquininha. Portanto é sempre bom ficar de olhos abertos.

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Além disso, é preciso ficar atento quanto ao valor registrado no momento da compra. Antes de digitar a senha e realizar a confirmação, deve-se conferir várias vezes pelo visor da maquininha o valor do pagamento.

Pois conseguir a realização de um estorno do valor nessas circunstâncias, pode custar muito tempo e desgaste.

Algumas situações podem gerar o bloqueio do cartão de crédito; veja alguns exemplos

Há  diversos fatores que podem levar os bancos e demais instituições financeiras a bloquear o cartão de crédito. Desde falta de pagamento de fatura até compras atípicas, passando pelo próprio vencimento do cartão.

Uma das situações que podem causar o bloqueio do cartão de crédito é a compra em lojas e sites que não costumam ser utilizados pelo usuário. Principalmente se o valor for elevado. Isso certamente chama a atenção da operadora, que busca eliminar o risco da fraude.

Outra causa de bloqueio do  cartão de crédito muito comum, se dá  quando a instituição financeira identifica determinadas movimentações, realizadas em locais distantes dos lugares que o cliente costuma frequentar.

Também ainda quando o usuário compra algo em determinada loja e em questão de poucos minutos (dois ou três), compra outra coisa em um lugar distante desse primeiro.

Como se observa, o ideal é o consumidor prestar atenção ao máximo, e verificar situação diferente da usual e que possa promover algum estranhamento na operadora. E, assim, se antecipar informando antes da tentativa de compra, que deseja realizar a operação.


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