Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartão de crédito e conta digital: entre Nubank e Neon, qual deles oferece mais? Confira


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O cartão de crédito Nubank causou um verdadeiro furor no mercado desde o seu surgimento. Apresentando-se como um produto que veio para desbancar competidores de instituições tradicionais, o roxinho tem conquistado cada vez mais clientes. Na esteira desse sucesso, entretanto, surgiram no mercado uma variedade de cartões com características semelhantes. Um dos principais é o Neon. Mas afinal, qual será o mais vantajoso: Nubank ou Neon? Confira.

Saiba mais:Fintech Nubank:situações em que podem ocorrer fraude no cartão de crédito e o que fazer.

Nubank x Neon:quem vence a disputa entre os cartões de crédito?

Cartão de crédito e conta digital: entre Nubank e Neon, qual deles oferece mais? Confira
Cartão de crédito e conta digital: entre Nubank e Neon, qual deles oferece mais? Confira

Os cartões Nubank e Neon possuem semelhanças entre si. Para disputar o mercado e estar à frente da concorrência, há serviços vantajosos que são oferecidos por ambos.

Contudo, como é de se imaginar, eles também possuem diferenças; e é justamente aí que é possível perceber onde cada um se destaca.

Saiba mais:Nubank x Inter:qual deles oferecem os melhores serviços ao público?

Para descobrir qual cartão de crédito apresenta benefícios mais interessantes, vale a pena prestar atenção no comparativo elaborado adiante.

Bandeira

O Neon vem com a bandeira Visa. Por sua vez, a Visa é aceita em 200 países e em 28 milhões de estabelecimentos comerciais.

Os usuários da bandeira têm a chance de participar do “Vai de Visa”, um programa de descontos em viagens, lojas físicas e virtuais.

Ao seu turno o Nubank vem com a bandeira Mastercard. Ela é aceita em 210 países, em mais de 36 milhões de estabelecimentos.

Constitui-se na maior bandeira nacional. Além disso, possui um programa de pontos chamado “Mastercard Surpreenda”, onde se pode trocar pontos por promoções e descontos.

Juros

Nesse quesito, as coisas se complicam um pouco para uma avaliação mais objetiva.

Isso porque apesar do Nubank possuir algumas taxas menores, ao mesmo tempo elas são variáveis, podendo atingir uma percentagem maior do que a do Neon.

Por exemplo:o juros de parcelamento da fatura do Neon é de 8,9% mensais. O Nubank, por sua vez, tem uma porcentagem de juros mínima de 0,99%. No entanto, dependendo do caso, ela pode ser de 13,75% ao mês.

O mesmo ocorre com o juros do rotativo. Enquanto o Neon tem juros fixos de 9,9% ao mês, o do Nubank pode oscilar de 2,75% a 14% ao mês.

Solicitação

Ambos os cartões são bem fáceis e rápidos de se solicitar.

Basta baixar os respectivos aplicativos, preencher o cadastro com os dados requeridos e aguardar a resposta, que leva alguns dias. Uma análise de perfil financeiro será feita.

Saques em terminais 24 Horas

Tanto o Nubank quanto o Neon permitem que os seus clientes façam saques nos caixas eletrônicos da rede Banco 24 Horas.

Entretanto, enquanto isso vale para todos os clientes do Neon, esse serviço não está disponível para todos do roxinho. Além de ter um custo cobrado por cada saque.

Transferências e depósitos

No Nubank as transferências são ilimitadas e gratuitas para quaisquer bancos.

Além disso, os depósitos são igualmente gratuitos por meio de transferências de outros bancos ou então, por boleto.

Já no Neon, ambos os serviços só são gratuitos após ativação do Neon+.

Esse serviço demanda que se façam ao menos 10 compras no mês para, assim, ter direito a todos os serviços gratuitamente.

Programa de pontos

O Neon não oferece nenhum tipo de programa de recompensas.

Por outro lado, o Nubank possui o Nubank Rewards, que viabiliza a troca de pontos acumulados por serviços e produtos de empresas parceiras.

Adiantamento de fatura e parcelas

Um dos maiores trunfos do Nubank é permitir aos seus clientes pagarem a fatura, seja integralmente ou parte dela, antes do vencimento ou até mesmo do fechamento. O mesmo vale para compras parceladas.

O Neon, nesse sentido, não oferece algo semelhante aos seus clientes.

Alternativas de investimentos

O Neon oferece opção de investimento para os seus clientes. Logo, esse investimento pode render de 95% a 101% do CDI. Entretanto é preciso aplicar, para que ocorra o rendimento.

Os valores depositados na NuConta, do Nubank, rendem diariamente 100% do CDI. E não precisa vencer o ciclo de 30 dias; podendo o saque se dar a qualquer momento.

Considerações sobre a comparação

O cartão de crédito e conta corrente tanto do Nubank, como do Neon são boas opções para quem quer serviços diferenciados.

Tudo pode ser resolvido por meio do aplicativo, o que elimina burocracias e traz muita praticidade.

Saiba mais:Cartão de crédito aprovado:Nubank agora tem aprovação imediata.

Apesar da função débito com custo ser algo muito ruim, ainda assim, cabe dizer que no geral, o Nubank possui um pouco mais de vantagens.

Especialmente, por não exigir nenhuma condição para o o cliente usufruir das tarifas gratuitas de alguns serviços; e, claro, pelo rendimento diário da NuConta.

E você, tem conta ou cartão em alguma das duas fintechs? Deixe seu comentário e conte sobre sua experiência.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!