Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

..

Banco Nubank também oferecerá crediário no cartão de crédito?


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Cartão de crédito Nubank – Os bancos passaram a oferecer recentemente a possibilidade de os clientes efetuarem compras parceladas no cartão, mas com juros. É o chamado “crediário no cartão de crédito. A nova modalidade traz transparência, mas deve exigir um cuidado redobrado do consumidor. Isso porque prazos mais longos para pagamentos podem elevar em muito o custo da compra. Mas será que o Nubank, um dos principais bancos digitais do país, também irá aderir ao crediário no cartão?

Nova forma de parcelamento do cartão de crédito

Nubank também oferecerá crediário no cartão de crédito? Confira
Nubank também oferecerá crediário no cartão de crédito? Confira

A nova forma de parcelamento passou a ser oferecida pelos bancos tradicionais em abril. O consumidor pode escolher, no momento da compra por meio das “maquininhas”, prazos mais longos que os oferecidos no crediário tradicional.

Trata-se, portanto, de uma alternativa ao crediário dos lojistas, que transferem o risco do crédito para os bancos. Mas será que uma fintech como o Nubank está disposta a correr esse mesmo risco?

O crediário no cartão de crédito permite dividir a compra em até 36 vezes, com juros menores que os cobrados no rotativo do cartão, atualmente em 317% ao ano, conforme dados do Banco Central (BC). Ou seja: se compararmos as duas modalidades, o novo modelo consegue ser mais vantajoso.

Quais os bancos que já aderiram ao crediário no cartão de crédito?

O Bradesco já oferece o novo modelo desde fevereiro. As taxas variam de 0,99% a 3,99% ao mês, com prazo de parcelamento variando de dois a 24 meses.

Já o Santander permite dividir as compras em até 36 vezes no cartão, com taxas de juros a partir de 1,99% ao mês.

O Banco do Brasil, por sua vez, oferece prazos de até 24 meses, enquanto o Itaú Unibanco define os prazos e as taxas de juros de acordo com o perfil de crédito do cliente.

O Nubank também irá aderir ao crediário no cartão de crédito?

Pelo menos por enquanto, o Nubank não tem planos de lançar o crediário no cartão de crédito. O banco digital, pelo visto, não está disposto a correr esse risco no momento.

Afinal de contas, a probabilidade de endividamento do consumidor é maior nesta nova modalidade, aumentando consequentemente o risco de inadimplência.

E se o consumidor não pagar a fatura em dia, o peso agora irá recair todo em cima da emissora do cartão.

Portanto, vamos aguardar para ver como os bancos digitais, a exemplo do Nubank, irão se portar daqui em diante com esta nova modalidade de compra.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!