Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartão de crédito: Nubank libera aumento do limite em datas comemorativas e específicas


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O cartão de crédito do Nubank é considerado um dos melhores do mercado. Com efeito, esse apreço pelo roxinho é tanto, que uma parcela considerável dos consumidores deseja ter um. O que, em certa medida, ajuda a explicar o crescimento da fintech. No entanto, uma reclamação frequente é acerca do limite de crédito disponibilizado. O aumento do limite, pode se dar a partir da análise de alguns fatores pessoais. Contudo, existem épocas especiais, como datas comemorativas que o cartão de crédito Nubank aprova um limite extra. Veja como funciona.

Saiba mais:Entenda como o Nubank realiza sua análise de perfil para o cartão de crédito.

O que é o limite extra em datas comemorativas do cartão de crédito Nubank?

Nubank libera limite a mais no cartão de crédito, em datas comemorativas
Nubank libera limite a mais no cartão de crédito, em datas comemorativas

É importante lembrar, que o limite do cartão de crédito do Nubank funciona de forma individual. Em outras palavras, ele é definido de acordo com o perfil de cada cliente.

No entanto em determinados momentos, pode ser que o usuário precise de um limite a mais. Quem nunca, não é mesmo?!

Saiba mais:Cartão de crédito aprovado:Nubank agora tem aprovação imediata.

Em datas comemorativas e/ou especiais, como por exemplo, Natal, e a própria Black Friday, quando o comércio ganha um fôlego extra, é natural que as pessoas acabem gastando um pouco mais.

Por essa razão, o Nubank pode conceder um aumento de limite temporário. Ou seja, em ocasiões diferenciadas, a fintech pode liberar um limite extra, maior, para uma parte dos seus clientes.

Segundo o próprio Nubank, o final do ano seria uma ocasião manifestamente oportuna para esse tipo de ação:

“(…) como as contas podem aumentar um pouco nesse período comemorativo, o Nubank pode liberar um limite temporário para alguns clientes no fim do ano”.

“(…) Esse aumento provisório é um valor de crédito extra que liberamos para que o consumidor aproveite as ofertas e experiências (…)”.

Como funciona a liberação desse limite temporário em datas comemorativas?

Assim como ocorre no processo natural de aumento de limite do cartão, o Nubank efetua uma espécie de análise de perfil.

O objetivo é verificar quais são os clientes que podem suportar o crédito extra. E, portanto, receberem esse limite temporário.

Tudo é feito de forma automática e proativa. Em outras palavras, não é o cliente que pede esse aumento, mas sim o próprio Nubank que concede, após sua própria verificação.

Quanto tempo dura o limite temporário nas datas especiais?

Não há um limite de tempo certo para a duração deste limite extra temporário. Normalmente, pode durar um dia ou até período maior de dias. Tão logo acabe o prazo estabelecido, o limite volta ao normal.

No entanto em algumas situações, esse valor maior do limite acaba se tornando permanente.

Isso porquê, logo depois do aumento temporário, a fintech observa o comportamento de compra e pagamento do cliente, e chega a conclusão que o consumidor pode dar conta do ajuste sem sofrer no orçamento.

A possibilidade de pedir aumento temporário

Igualmente, além do aumento de limite temporário em datas comemorativas e especiais, os clientes também podem solicitar um aumento temporário caso necessitem comprar algo específico.

Saiba mais:Nubank ou Santander Free?Confira o melhor cartão de crédito para o cliente.

Contudo, vale a pena ressaltar que esse pedido é sujeito a uma análise de crédito. Além disso, ele só pode ser solicitado a cada período de 30 dias.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!