Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Limite baixo no cartão de crédito? Nubank esclareceu motivos aos seus clientes


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Lançado em 2014 como um cartão de crédito internacional, sem cobrança de anuidade e na bandeira Mastercard, não demorou muito para que o “roxinho” do Nubank caísse no gosto do público. Naturalmente as diversas vantagens e benefícios oferecidos, ajudaram a tornar o produto altamente atrativo. Mas o limite inicial é de apenas 50 reais acaba sendo muito desanimador para muita gente. Mas afinal, por que há pessoas que recebem um limite tão baixo no cartão de crédito do Nubank? Entenda na sequência.

Saiba mais:Cartão de crédito Nubank e NuConta ajudam cliente a realizar sonho.Entenda.

O limite de R$50,00 do cartão de crédito Nubank

cartão-de-crédito-nubank-limite

Alguns usuários do cartão de crédito, dentro e fora da Comunidade Nubank, comentaram intensamente acerca do polêmico limite de 50 reais oferecido.

Saiba mais:Nubank:saiba como criar uma reserva de emergência na NuConta.

Aqueles que desejaram tanto um cartão da fintech e receberam um limite tão baixo, revelaram um sentimento de frustração e insatisfação. O que parece óbvio.

Diante dessa suposta concessão mais baixa de crédito, e todo o burburinho em torno do tema, o Nubank resolveu se posicionar dias atrás. Utilizando o seu blog, a fintech fez a seguinte declaração:

‘”Nós nos preocupamos com a saúde financeira dos nossos clientes. Também levamos em consideração o quanto é possível liberar de limite sem que a empresa assuma riscos de prejuízo. Por isso, pensamos em um limite que esteja de acordo com os gastos apresentados no cartão”.

Ao que se observa, portanto, estão nas palavras da fintech o cuidado com sua própria segurança no negócio, bem como a do próprio cliente.

O crédito baixo seria uma forma de evitar que mais pessoas fiquem no vermelho. Ou seja, se compliquem para pagar a fatura e, por consequência, acabem ficando negativadas.

Mas vale aqui a ressalva, de que nem sempre é possível à fintech, ter uma quantidade razoável de informações a respeito de um suposto cliente. Desse modo, também estará sujeita a uma avaliação não certeira.

Há alguma maneira de aumentar o limite do cartão?

Existem sim algumas atitudes que o cliente pode tomar, para ajudar o Nubank a conhecer melhor o seu perfil, e, assim, estudar um aumento do limite do cartão.

As ações seriam essas:

  • Fazer o máximo para concentrar os gastos no cartão Nubank. Em outras palavras, dar preferência para usá-lo, mais do que outros cartões que a pessoa porventura tenha;
  • Usar todo o limite possível no cartão;
  • Efetuar o pagamento da fatura antes do vencimento;
  • Antecipar a quitação de parcelas de compras;

Ampliando a experiência com o cartão Nubank

Em resumo, é sim importante saber que todas as ações listadas no tópico anterior, ajudam a aumentar o limite do cartão de crédito do Nubank. Contudo, também vale salientar que outros itens (informações) também podem ser levados em consideração.

Saiba mais:Nubank pode conceder aumento de limite temporário no cartão de crédito.

Com efeito, igualmente podem ser analisados dados sobre o cliente em agências de crédito, se existem parcelamentos de fatura, se a pessoa já foi devedora à fintech, além do comportamento em compras e pagamentos  a vista e a prazo.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!