Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fintech oferece conta digital e cartão de crédito internacional sem anuidade


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

16 de novembro de 2019. Pagamento de boletos, transferências, compras, recarga de celular e outras transações financeiras já fazem parte da rotina como algo bastante natural, quase automático. Por isso, empresas estão investindo em suportes tecnológicos para prestar serviços através de plataformas digitais que facilitem essas transações. Contas digitais e cartão de crédito controlados por meio de aplicativo, por exemplo, são uma aposta de muitas fintechs que vêm tendo cada vez mais adesão.

Justamente por apostar em suporte digital, as fintechs (empresas que prestam serviços financeiros semelhantes ao de instituições bancárias) conseguem proporcionar produtos a baixo custo ou até mesmo gratuitos aos clientes.

A Pag!, por exemplo, é uma fintech que pertence ao Grupo Avista (com mais de 20 anos de atuação no Brasil) e oferece o serviço de conta digital e um cartão de crédito com benefícios diferenciados. Acompanhe os detalhes.

Fintech Pag oferece conta digital e cartão de crédito internacional sem anuidade
Fintech Pag oferece conta digital e cartão de crédito internacional sem anuidade

Como funciona a conta digital e o cartão de crédito Pag?

Conta digital

A conta digital funciona como uma conta corrente. Existem algumas limitações, mas as transações mais comuns são garantidas (pagamento de boletos, envio de TED, recarga de celular, etc.). Os requisitos básicos para abrir uma conta digital da Pag são:

  • ser maior de 18 anos;
  • possuir CPF válido;
  • RG ou CNH.

Para baixar e acessar o aplicativo para fazer a solicitação da abertura da conta é preciso ter um smartphone Android a partir da versão 4.1 ou iOS. No momento do pedido, pelo aplicativo, também será exigida uma foto (selfie) do interessado.

A solicitação é sujeita à análise. Desse modo, a resposta sobre a possível aprovação será encaminhada por e-mail no prazo máximo de 10 dias.

Se a resposta for positiva, o interessado adquire automaticamente o cartão de crédito e débito Pag.

No aplicativo existem vários recursos além dessas transações financeiras que citamos. Para se ter uma ideia, algumas delas são:

  • bloqueio e o desbloqueio do cartão;
  • acompanhamento dos gastos;
  • solicitação do aumento de limite;
  • acessar faturas;
  • área reservada para tirar dúvidas com perguntas frequentes;
  • chat online com atendentes treinados.

Veja também:

Clientes do Nubank e de outras fintechs terão acesso à Rede 24 horas com menor custo para saques

Cartão de crédito e débito

O cartão vinculado à conta digital Pag possui a bandeira Mastercard Internacional, que possibilita a utilização em milhões de estabelecimentos físicos e virtuais, dentro e fora do Brasil na função crédito. Em contrapartida, a função de débito só pode ser utilizada dentro do país.

A própria bandeira oferece programas de benefícios, como o Surpreenda Mastercard, pelo qual o cliente acumula pontos ao realizar compras com o cartão.

Posteriormente, os pontos são convertidos em vouchers para adquirir produtos com ofertas exclusivas em estabelecimentos parceiros.

Tarifas do cartão

Uma das principais vantagens do cartão Pag é a isenção de várias taxas, como a anuidade. Assim como a própria empresa anuncia, é zero anuidade no cartão de crédito para sempre.

Outros serviços também ficam isentos de cobrança, como:

  • limite emergencial (refere-se ao limite extra de 15% destinado apenas a compras);
  • 2ª via do cartão;
  • envio de TED;
  • pagamento de boletos;
  • saques na rede de Bancos 24 Horas e outros.

As taxas de juros relacionadas ao atraso no pagamento da fatura do cartão ou utilização do cartão no exterior podem ser consultadas no site Meu Pag.

Por fim, é importante que quem estiver pensando em abrir uma conta digital e adquirir um cartão de crédito, avalie as opções disponíveis no mercado para fazer uma escolha consciente e, assim, evitar surpresas desagradáveis.

Consultar informações fornecidas pelos sites das empresas e buscar opiniões emitidas por quem já conhece o produto (no site Reclame Aqui, por exemplo) pode ser uma boa alternativa para começar a esclarecer as dúvidas.

Veja ainda:

Quer aumentar o limite do cartão de crédito? Conheça 3 passos simples


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!