Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Saiba como funciona o Cartão de Crédito pré-pago e se vale a pena adquirir


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Cartão de crédito pré-pago – Quando o assunto é cartão de crédito, ainda tem gente com dificuldade em controlar os gastos. Sem planejamento, alguns consumidores caem na tentação de comprar tudo o que veem pela frente. E, dessa forma, acabam se endividando e ficando com o nome negativado. Há quem prefira, inclusive, não ter cartão de crédito para não ter que passar por esse sufoco. No entanto, existe hoje no mercado uma opção de cartão que pode resolver esse problema. Ou pelo menos contorná-lo. É o cartão de crédito pré-pago. Confira na matéria como ele funciona e se vale a pena adquirir um.

Como funciona um cartão de crédito pré-pago?

Leia também: Hotel Urbano parcela viagens sem consulta ao SPC e Serasa e sem Cartão de Crédito, confira

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.
Entenda como funciona e se vale a pena adquirir um cartão de crédito pré-pago
Entenda como funciona e se vale a pena adquirir um cartão de crédito pré-pago

Ainda pouco conhecido no Brasil, o cartão pré-pago é muito fácil de ser utilizado. Desse modo, basta recarregá-lo e o valor colocado já fica disponível para compras ou saques.

Existem dois tipos de cartões pré-pagos: o físico, que vem com chip, e o virtual, destinado exclusivamente para compras online.

Veja ainda:

Cartão de crédito de cooperativas como Sicoob, Sicred e Unicred vale a pena? Confira

Assim como o cartão convencional, o pré-pago também pode ser utilizado tanto no Brasil como no exterior. Portanto, existem as opções nacional e internacional.

É importante lembrar, portanto, que não há opção de parcelamento para o cartão pré-pago.

Quanto custa um cartão de crédito pré-pago?

Como esse tipo de cartão não tem fatura e nem anuidade, a sua aquisição pode ser feita até gratuitamente. Vai depender da operadora.

No entanto, algumas taxas podem ser cobradas de acordo com o uso. Os valores, por sua vez, variam de acordo com o emissor.

Como adquirir um cartão pré-pago e onde recarregá-lo?

A solicitação pode ser feita pela internet (nos sites dos emissores de cartão) ou em uma loja de varejo credenciada.

Já as recargas podem ser realizadas de diferentes formas. Seja por boleto, débito em conta, transferência bancária ou em lojas credenciadas.

Veja ainda:

Serasa Score e sua influência na aquisição de um cartão de crédito; saiba mais

Quais são as tarifas do cartão de crédito pré-pago?

Uma das grandes vantagens do pré-pago é que ele não possui anuidade. Contudo, é importante ficar atento a algumas tarifas, como a de adesão e a de saque. Essas tarifas variam de acordo com a operadora.

A Visa, por exemplo, oferece cartões pré-pagos para pais que queiram dar mesada aos filhos. É cobrada uma mensalidade de R$ 4,90 e uma taxa de adesão de R$ 24,90.

Algumas vantagens do cartão de crédito pré-pago:

  • É fácil de obter e de usar;
  • Não há análise de crédito;
  • Não precisa ter conta bancária;
  • Não tem anuidade e nem tarifa de manutenção;
  • É aceito em praticamente todos os lugares, exatamente como acontece com um cartão tradicional;
  • O acompanhamento do saldo e dos gastos é feito pela internet ou por um aplicativo de celular.

Vale realmente a pena adquirir um cartão de crédito pré-pago?

Depende do perfil do cliente. Para quem não consegue controlar bem os gastos com o cartão tradicional, mas também não quer ficar sem utilizar a função crédito para compras ocasionais, o pré-pago pode ser sim uma boa opção.

Além disso, o pré-pago pode ser uma alternativa para aquelas pessoas que não podem ter um cartão convencional, seja porque estão com o nome negativado ou porque não têm renda fixa.

Leia também: Cartão de crédito de cooperativas como Sicoob, Sicred e Unicred vale a pena? Confira

No entanto, para aqueles clientes que já estão satisfeitos com o cartão tradicional, sabem equilibrar os gastos e não abrem mão de compras parceladas e de um bom limite, o pré-pago certamente não será útil.

Por isso, é importante comparar as alternativas antes de pensar em adquirir um cartão pré-pago.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações