Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

É realmente bom negócio antecipar parcelas no cartão de crédito Nubank? Entenda


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O Nubank oferece aos seus clientes a opção de pagar antecipadamente as compras parceladas no cartão de crédito. É uma opção para aquelas pessoas que não conseguem ou não querem, por exemplo, desembolsar uma grande quantia à vista. Mas será mesmo que compensa antecipar o pagamento das parcelas? Confira na matéria que preparamos especialmente para você.

Por que adiantar as parcelas do cartão de crédito?

Vale a pena antecipar as compras parceladas no cartão Nubank?-Divulgação/Nubank
Vale a pena antecipar as parcelas no cartão Nubank?-Divulgação/Nubank
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Mesmo depois de efetuar uma compra parcelada no cartão de crédito, o cliente Nubank tem a possibilidade de antecipar essas parcelas. É uma forma de pagar valores que só iriam ser cobrados nas próximas faturas.

Além disso, muitas vezes o cliente quer pagar uma compra à vista, mas o lojista não oferece desconto.

Desse modo, o consumidor pode parcelar com o cartão Nubank e receber desconto ao adiantar o pagamento dessas parcelas.

Como fazer a antecipação das parcelas da fatura?

O processo de pagamento antecipado da fatura do Nubank é muito simples. Basta abrir o aplicativo do banco no celular e clicar em cima do primeiro painel branco (aquele que informa o valor atual da fatura).

Em seguida, basta selecionar a compra parcelada para abrir os detalhes da transação. Feito isso, aparecerá um botão logo abaixo chamado “Antecipar”. Ao clicar nele, o cliente poderá fazer uma simulação para saber quanto terá de desconto.

Indicado para você

Depois disso, basta escolher o número de parcelas que deseja antecipar e pronto. Elas serão adicionadas à fatura aberta.

Mas atenção! É importante checar todas as informações antes de finalizar a antecipação, pois a operação, após confirmada, não pode mais ser desfeita.

Vale mesmo a pena pagar adiantado o cartão de crédito Nubank?

Se o cliente desejar liberar limite para novas compras, antecipar as parcelas pode ser um bom negócio.

Além disso, antecipar as parcelas pode dar descontos, um benefício que apenas o Nubank oferece entre todos os bancos digitais. Quanto mais parcelas forem antecipadas, maior será o desconto.

Outra vantagem de adiantar o pagamento da fatura é poder se organizar financeiramente. Ou seja, se o cliente não quiser passar meses pagando por um produto, ele pode concentrar os gastos em apenas uma fatura.

No entanto, para os clientes que estão com  o orçamento mais apertado, querer antecipar a fatura pode representar algum risco de descontrole das contas pessoais.

Dessa forma, convém que cada cliente faça a sua própria análise e contas, pois  talvez para quem esteja nessa situação, a única solução mesmo seja pagar as faturas mês a mês.

Mas lembrando: é importante pagá-las até a data de vencimento. Se o cliente atrasar ou pagar apenas o valor mínimo da fatura, ele irá arcar com juros.

Isso, por sua vez, poderá se tornar uma bola de neve, o que muitas vezes acaba em endividamento e restrição do nome em empresas de proteção ao crédito. Portanto, todos devem sempre ficar atentos ao vencimento da sua fatura.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações
Comentários
Loading...