Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartões de crédito virtuais: o que são e como funcionam?


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

05 de dezembro – O avanço da tecnologia vem permitindo dinamizar o uso do cartão de crédito, além dos modelos tradicionais, físicos, que todos já se habituaram a usar, já existem as opções de cartões de crédito virtuais.

Basicamente, ele é uma versão digital do cartão de crédito físico. Contudo, eles têm uma data de validade muito curta pois são gerados automaticamente, pelas empresas que o oferecem, para transações pontuais ou ficam disponíveis por até 48 horas, em geral.

Depois desse prazo, ele perde a validade e caso a pessoa deseje fazer uma nova transação (uma compra), então um novo cartão virtual é gerado e com outra numeração.

O fato é que ele pode ser bastante útil para certas operações, principalmente em compras online, pela segurança que a operação apresenta, já que nesse caso, torna-se impossível a clonagem do cartão de crédito. Conheça algumas opções e as vantagens oferecidas.

Leia ainda:Cartão de crédito Santander Free pode ser uma boa opção para o final de ano; entenda!

Cartões de crédito virtuais: o que são e como funcionam?
Cartões de crédito virtuais: o que são e como funcionam?

Quem oferece o cartão de crédito virtual?

Todos os principais bancos oferecem essa opção: Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Santander.

Entretanto, fintechs como o Nubank e o Paypal também disponibilizam a opção.

Além disso, a solicitação é muito prática e ágil, podendo ser feita através dos aplicativos e sites de conta online disponibilizados pelos bancos.

Cada banco ou fintech tem as suas próprias regras para disponibilização e uso, portanto, é recomendável consultar as regras antes de solicitar.

Mas lembre-se: trata-se de um cartão provisório, ele não substitui o cartão físico para sempre.

Vale ressaltar, também, que é preciso possuir um cartão de crédito físico para gerar um cartão virtual.

Assim, saiba que as cobranças do cartão virtual virão junto com a fatura do cartão físico tradicional, como se fosse um único produto.

Vantagens do uso desse cartão

  • Praticidade – todas as transações podem ser feitas dentro do site ou aplicativo
  • Segurança – por ser um cartão que tem um prazo de validade muito curto, sendo disponibilizado para compras pontuais, o risco de alguma fraude é muito pequeno.
  • Não cobra anuidade – a contratação desse tipo de cartão é isenta de anuidade

Desvantagens

O uso do cartão virtual é bastante restrito, basicamente só serve para compras, ou seja, se o usuário desejar utilizar para fazer assinaturas de serviços, como Netflix e Spotify, isso não será possível.

Leia ainda:Cartão de crédito 100% virtual devolve parte do dinheiro gasto em compras


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...