Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Cartão de crédito promete reforma e construção da casa com bom custo-benefício; saiba mais


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Cartão de crédito – Fazer uma reforma completa em casa a um bom custo-benefício. Isso é o que promete o cartão de crédito TendTudo. Segundo seus administradores, é possível comprar tudo o que seu lar precisa e ainda parcelar em até 24 vezes. Ainda é possível utilizá-lo em todos os estabelecimentos que aceitem as bandeiras Visa ou MasterCard. O cliente também tem 45 dias para pagar a fatura. Confira neste artigo os prós e contras do cartão de crédito TendTudo, emitido pelo banco Cetelem.

Conhece a TendTudo?

Cartão de crédito promete reforma e construção da casa com bom custo-benefício; saiba mais
Cartão de crédito promete reforma e construção da casa com bom custo-benefício; saiba mais
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

A TendTudo é uma rede de lojas de material para construção com mais de 30 anos de história.

Possui, portanto, 17 lojas espalhadas pelo país. Estando presente no Distrito Federal e em seis estados brasileiros: Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pernambuco e São Paulo.

Planos e condições diferenciadas para compras

Conforme a administração, o cartão TendTudo oferece planos e condições diferenciadas para pagamento direto nas lojas rede. E o parcelamento, por sua vez, pode ser feito em até 12x sem juros.

Outra vantagem é ter acesso a promoções e descontos exclusivos em empresas parceiras, para compras feitas com o cartão TendTudo. Portanto, no site da Cetelem é possível conferir as ofertas.

Veja também:

Negativados no SPC e Serasa têm no Banco Mercantil opção de empréstimo

Cuidado: parcelar compras em várias vezes gera juros

É importante ficar atento à quantidade de parcelas ao comprar com o cartão de crédito TendTudo. Pois ao dividir em até 24 vezes, o cliente terá que arcar com juros.

Portanto, antes de concretizar sua compra, verifique se realmente vale a pena parcelar em tantas vezes.

É sempre importante fazer as contas antes de assumir o compromisso. Dívidas com juros altos, que não cabem no orçamento, costumam ser uma das causas mais comuns de inadimplência.

Dependendo do caso, portanto, é melhor limitar seus gastos em 12 parcelas sem juros. E até mesmo não usar esse cartão de crédito, comparando-o com outros cartões de crédito do mercado.

Empréstimo pessoal e saque

O cartão de crédito TendTudo possui uma linha de crédito para ajudar o cliente a concretizar seus planos.

Além disso, é possível solicitar um saque pela internet, pelo aplicativo Cetelem, pelo telefone ou ainda no Banco24Horas.

Mas lembre-se: o crédito está sujeito a prévia análise e aprovação. Consulte condições, taxas de juros e o CET (Custo Efetivo Total) da operação previamente à contratação.

Veja também:

Serasa Score e sua influência na aquisição de um cartão de crédito; saiba mais

Cartão possui três tipos de limites

O cartão TendTudo possui três tipos de limites: um para compras, outro para saque e outro adicional.

O limite para compras é aquele para ser usado em lojas físicas e lojas on-line, em toda rede credenciada Visa ou MasterCard.

Este limite é utilizado sempre que o cliente faz uma compra à vista ou parcelada; retirada em espécie (saque) ou na contratação de algum seguro.

O limite para saque é o crédito disponível para o cliente efetuar saques à vista ou parcelados. Desde que haja, portanto, saldo disponível dentro do limite de compras do cartão.

Já o limite adicional é o crédito disponível para utilização em compras parceladas na loja/site em que solicitou seu cartão de crédito.

No entanto, o limite adicional está sujeito a análise e aprovação no momento da compra.

Como solicitar o cartão

O cartão TendTudo pode ser solicitado em qualquer loja da rede. Para adiquiri-lo, é preciso, portanto, ter 18 ou mais anos no momento da solicitação; não possuir restrições nos históricos de crédito dos órgãos de proteção; ser aprovado na análise de crédito e estar com o CPF devidamente regularizado.

Se o pedido for aprovado, o cartão será enviado pelos Correios em até 20 dias. No site da Cetelem é possível ver em tempo real a situação de entrega do cartão.

Se o consumidor tem interesse, portanto, em adquirir o cartão, mas não sabe onde tem uma unidade da TendTudo, basta acessar o site da rede. Feito isso, será fácil localizar o endereço da loja mais próxima.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações