Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartão de crédito nacional x internacional: qual a melhor opção?


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

18 de janeiro – Na hora de escolher entre um cartão de crédito nacional ou internacional com certeza bate aquela dúvida de qual será o melhor para suas compras do dia a dia e até mesmo para seu perfil. Para quem adora realizar compras em sites estrangeiros ou costuma viajar para fora do país, o internacional é a escolha.

Porém, o cartão nacional é a porta de entrada para o mundo dos cartões. Com as menores taxas, a sua utilização é muito facilitada pelos bancos e, na maioria das vezes, seus limites também são mais reduzidos em relação a outros tipos de cartão.

Mas afinal, qual é a diferença entre um cartão de crédito nacional de um internacional?

Leia ainda: Comprou e não recebeu? Confira como solicitar o dinheiro de volta em compras no cartão de crédito

Cartão de crédito nacional x internacional: qual a melhor opção?
Cartão de crédito nacional x internacional: qual a melhor opção?

Qual o melhor tipo de cartão de crédito?

Cartão nacional

O cartão de crédito nacional é destinado a compras em todo o território nacional. Esse cartão possui todas as funcionalidades de qualquer outro, no entanto, só pode ser utilizado no país de emissão. Ele possui um limite mais baixo e, por isso, tem fácil aprovação.

O cartão nacional apresenta vários benefícios, como uma baixa anuidade e, de acordo com o banco ou bandeira, benefícios acumulativos.

Cartão internacional

O cartão de crédito internacional tem as mesmas funcionalidades de um cartão nacional, porém ele pode ser utilizado em qualquer outro país. Assim, é possível realizar compras e pagamentos com esse tipo de cartão (desde que os estabelecimentos aceitem as bandeiras).

Ao contrário do nacional, o cartão internacional pode ser mais difícil de conseguir aprovação de crédito junto à instituição financeira.

Além disso, o cartão internacional tem uma tributação bem maior, a começar pela anuidade. No entanto, os benefícios oferecidos também são maiores, como a possibilidade de compras antecipadas em eventos e shows, e descontos especiais para clientes.

A melhor escolha depende do perfil de consumo

Pensando nos custos, o cartão nacional é bem mais barato. Contudo, é necessário avaliar o tipo de uso que será feito de acordo com o perfil do consumidor, já que a melhor escolha vai depender disso.

O cartão internacional a anuidade é mais cara, mas permite realizar compras em sites estrangeiros. Desse modo, ele tem o melhor custo benefício para quem vive viajando. Além disso, o cartão internacional também pode ser usado no Brasil.

As diferenças são mínimas, mas escolhendo certo, é possível evitar gastos desnecessários com a anuidade e outras taxas.

Assim, podemos destacar que basicamente, as diferenças se dão por conta do:

  • valor de anuidade (quando é cobrado) e taxas
  • abrangência do uso, se apenas dentro do país ou em qualquer um

Veja também: Cartão sem anuidade e consulta ao SPC e Serasa? Caixa oferece opção

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...