Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartão de crédito e banco digital podem facilitar a vida universitária; entenda


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

30 de novembro – Os resultados dos vestibulares costumam ser divulgados no fim de cada ano, e depois de tanta ansiedade para ver a lista de aprovação, surgem os próximos passos para começar uma nova fase: a vida universitária e com ela, os gastos pertinentes. Ter a possibilidade de usar um cartão de crédito para ajudar, certamente pode ser uma vantagem.

Além da papelada da matrícula, uma das principais preocupações é sobre como o estudante fará para se manter na faculdade. Despesas com transporte, alimentação, material didático e até os momentos de lazer fazem parte das despesas triviais.

E já que é uma necessidade nessa fase tão importante da vida começar a lidar com produtos financeiros, como um cartão de crédito, vamos utilizar o exemplo do cartão Neon, para, assim, apontar aspectos importantes que devem ser considerados.

Neon: cartão de crédito e banco digital podem facilitar a vida universitária
Neon: cartão de crédito e banco digital podem facilitar a vida universitária

Banco digital e cartão de crédito

O Neon é um banco digital e como diversos outros, oferece serviços mais baratos e até gratuitos, como isenção de transferências, por exemplo, o que, certamente, é uma grande vantagem para estudantes.

Entretanto, a opção de cartão de crédito é na função pré-pago e funciona no formato digital (disponível através do aplicativo do banco)!

Dessa forma, com esse tipo de cartão de crédito, não é possível:

  1. Comprar parcelado;
  2. Comprar sem ter o dinheiro na conta;
  3. Efetuar um pagamento mínimo já que o valor de suas compras é debitado do saldo disponível.

Principais informações do cartão de crédito Neon

O cartão de crédito é oferecido pelo Banco Neon, lançado em 2016. Ele trabalha a bandeira é a Visa, que tem ampla aceitação nacional e internacional.

Entretanto, para adquiri-lo é necessário ter a renda mínima de um salário mínimo pelo menos, ser maior de 18 anos e apresentar documentos exigidos. A abertura de conta é feita pela internet e basta esperar 7 dias úteis para saber a resposta da sua solicitação.

A solicitação é bem simples, basta baixar o aplicativo nas principais lojas para smartphones, e preencher as informações solicitadas, assim como enviar a documentação exigida, tais como: RG ou CNH atualizados e ter um CPF válido.

Portanto, você só precisa de um celular Android ou iOS com câmera frontal.

Veja ainda:

Empréstimo para MEI: Neon adquire startup e foca na ajuda para pequenas empresas

Alguns benefícios e serviços oferecidos

Zero de anuidade

Entre os benefícios oferecidos, o cartão oferece zero de anuidade, você não paga nada além do que gastar. Contudo, serviços de transferências e saques são tarifados!

Em relação aos saques, a empresa isenta de cobrança no primeiro do mês, mas a partir daí será cobrado R$ 6,90 na rede bancos 24h.

Funcionamento dos dois cartões

O Neon dispõe de dois cartões, sendo um de crédito físico para compras em maquininhas (função débito), e um digital (função crédito) para compras online e/ou contratações de serviços e assinaturas como em plataformas de streaming spotify, netflix e outros serviços que usam cartão de crédito como opção para agilizar o atendimento, como: Uber, Ifood, 99 táxi, etc.

Reputação do cartão no site Reclame Aqui

Procuramos informações de quem já conhece o cartão. Consultamos o site Reclame Aqui e observamos comentários que avalia o cartão.

Em relação aos últimos 6 meses (01/05/2019 – 31/10/2019), o índice de solução de problemas com o cartão chega a 82,3%. Com nota 7,5 da média de avaliação, o cartão é considerado bom.

Veja ainda:

Cartão de crédito Petrobrás tem benefícios exclusivos como cashback e vale combustível


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!