Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Saiba mais sobre o cartão de crédito do Banco Inter que realiza pagamentos por aproximação


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Efetivar uma compra de maneira mais rápida e prática, além de segura. Essa é a proposta da tecnologia contactless que, por sua vez, tem sido disponibilizada pelo Banco Inter, para aqueles que são clientes de seu cartão de crédito. Saiba mais detalhes na sequência do texto.

Saiba mais sobre o cartão de crédito do Banco Inter que realiza pagamentos por aproximação
Saiba mais sobre o cartão de crédito do Banco Inter que realiza pagamentos por aproximação

O que é a tecnologia contactless para cartão de crédito?

A tecnologia contactless, ou seja, sem contato, é uma forma mais prática de você utilizar o seu cartão de crédito, já que ele permite que o pagamento seja feito apenas com a aproximação do cartão, portanto, sem a necessidade de inseri-lo na maquininha.

Assim, para efetuar o pagamento você precisa apenas encostar o cartão na tela da maquininha. Tornando o processo de pagamento mais rápido e prático.

Essa tecnologia é similar a NFC, aquela que você paga através da aproximação do celular.

As mesmas máquinas que são compatíveis com a tecnologia NFC e aceitam pagamentos por celular, relógio, pulseiras, etc, com a tecnologia, também são compatíveis com a leitura de cartões com pagamento sem contato.

Os cartões contactless possuem um chip que é lido pelas máquinas que possuem o símbolo da tecnologia.

A senha geralmente não é solicitada para transações de até R$50,00; os bancos são livres para definir o critério de segurança.

Alguns bancos aqui no Brasil trabalham com essa tecnologia, contudo, apenas para clientes com alto poder aquisitivo.

Diferencial no cartão de crédito do Banco Inter

Diferentemente dos bancos tradicionais que oferecem essa tecnologia apenas para clientes de alto poder aquisitivo, o Banco Inter tem disponibilizado a tecnologia para todos os seus clientes.

No entanto, essa mudança vem sendo feita de forma gradual, até que todos os clientes tenham o cartão com a tecnologia contactless.

Enquanto os cartões com chip eram feitos por empresas parceiras do banco, os cartões de crédito com a tecnologia sem contato são feitos diretamente pelo Inter.

A expectativa do banco é de emitir 4 milhões de cartões até o fim de 2019.

Leia ainda:Empréstimo usa o celular como garantia e pode ser opção até para negativados no SPC/Serasa; saiba mais

Cartões com tecnologia “sem contato” são uma tendência mundial

A solução de pagamento sem contato pode facilitar a transição dos pagamentos em dinheiro para os eletrônicos.

Ainda mais, proporciona segurança e formalidade para os estabelecimentos comerciais.

Além disso, a tecnologia é a principal resposta para um dos principais problemas modernos: a falta de tempo e a busca por agilidade.

Experiências já comprovam a diminuição do tempo das filas após implementação do terminal com pagamento sem contato, principalmente em estabelecimentos e setores que se diferenciam pelo pronto atendimento como fast-foods, supermercados, drogarias, lojas de conveniência e transporte público.

Aliás, os estabelecimentos comerciais e as empresas de transportes são os que mais ganham com a popularização da tecnologia.

Soluções como essa promovem, portanto, eficiência operacional. Reduzem custos com manipulação do dinheiro em espécie e o tempo nas filas.

Segundo projeções, os terminais de pagamento sem contato representarão 77% dos terminais de pagamento no mundo até 2020, contra 46% em 2016.

Leia ainda:Google Pay: aplicativo permite usar o cartão de crédito com apenas um toque


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!