Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Cartão de crédito de cooperativas como Sicoob, Sicred e Unicred vale a pena? Confira


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Cartão de crédito – Nos últimos cinco anos, o número de agências bancárias no Brasil teve uma queda de 10%, segundo dados do Banco Central. Por outro lado, o número de cooperativas de crédito aumentou 26% no mesmo período. Em algumas cidades do país, essas instituições, que oferecem os mesmos serviços financeiros de uma agência, estão ocupando o espaço deixado por bancos. Ademais, oferecem ainda um dos produtos mais requisitados no mercado: o cartão de crédito. Mas será que vale a pena adquirir um cartão de uma cooperativa? Confira na matéria.

Como esses cartões funcionam?

Cartão de crédito de cooperativas. Vale a pena?sicoob carb - Foto Divulgação
Cartão de crédito de cooperativas. Vale a pena?sicoob carb – Foto Divulgação
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

cartão de crédito oferecido por cooperativas geralmente traz as mesmas funções que os cartões de bancos tradicionais.

Portanto, é também possível realizar pagamentos à vista ou parcelado, movimentação da conta corrente e saques.

Veja também: 

Cartão de crédito promete reforma e construção da casa com bom custo-benefício; saiba mais

Como adquirir um cartão de crédito de uma cooperativa?

Para adquirir o cartão, antes de mais nada, é preciso ser associado a uma cooperativa. Isso é, ter uma conta aberta. Assim sendo, o cliente também terá acesso a outros serviços da instituição.

No Brasil, existem hoje cerca de mil cooperativas de crédito e mais de 6 mil pontos de atendimento espalhados pelo território nacional.

O Sicoob, por exemplo, está presente em 258 cidades de todo o país. Conta hoje com quase 3 mil agências. Já o Sicredi está presente em 202 municípios, com mais de 1,6 mil locais de atendimento. A Unicred, por sua vez, possui 257 unidades de negócios em 10 estados brasileiros.

Veja também:

É realmente bom negócio antecipar parcelas no cartão de crédito Nubank? Entenda

Quem pode ser associado?

Em grande parte das cooperativas do Brasil, qualquer pessoa pode ser um associado, independentemente de renda e profissão. Mas podem haver critérios específicos a serem obedecidos.

Desse modo, para fazer parte, é preciso pagar um valor inicial. No Sicredi, por exemplo, esse valor é de R$ 20, enquanto no Sicoob é de R$ 50.

Portanto, se você deseja obter um cartão de crédito de uma cooperativa, procure uma agência em sua cidade e veja como se associar.

Vantagens de um cartão de cooperativa

Diferentemente dos bancos, as cooperativas de crédito tendem a não visar o lucro. O objetivo dessas instituições é administrar bem o dinheiro de seus associados. Assim, elas distribuem seu resultado financeiro para os próprios cooperados.

Portanto, adquirir um cartão de cooperativa pode sim valer a pena, pois as taxas cobradas por essas financeiras, como a anuidade, por exemplo, muitas vezes são mais baixas que aquelas praticadas pelo mercado.

Além do mais, os associados de cooperativas têm a vantagem de participarem de seus resultados. Ou seja: ao final do exercício, parte da receita gerada volta para o cooperado.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações