Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartão de crédito com dinheiro de volta: conheça as principais plataformas de cashback do Brasil


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O novo modelo de programa de vantagens promete movimentar o mercado financeiro. Trata-se do cashback, um programa no qual o consumidor recebe parte do valor gasto em compras feitas em cartão de crédito.Então, veja como participar dos programas de cashback utilizando o cartão de crédito nas principais plataformas.

Cartão de crédito: Conheça as principais plataformas de Cashback do Brasil
Cartão de crédito: Conheça as principais plataformas de Cashback do Brasil

Como receber dinheiro de volta com o cartão de crédito

A ideia do cashback, que significa dinheiro de volta, é bem simples e pode ser aproveitada por quem se cadastra nas plataformas que trabalham com o sistema.

Afinal, essas plataformas funcionam intermediando as relações entre o consumidor e lojas dos mais variados setores, que repartem com os clientes parte dos lucros.

Como funciona o cashback

Quando o cliente realiza compras no cartão de crédito cadastrado na plataforma, acumula dinheiro em uma conta virtual.

No entanto, esse montante pode variar conforme o valor dos produtos e a porcentagem de cashback disponibilizado pela loja. O valor costuma variar entre 1% e 50% do total da compra.

O cashback funciona como o programa de milhagens. Entretanto, neste caso, o consumidor recebe dinheiro para usar como quiser.

Sendo assim, há duas formas principais de receber dinheiro de volta pelo modelo de cashback. Uma delas – a clássica – faz uso de sites e aplicativos, que redirecionam o consumidor para as lojas associadas.

Outra possibilidade é fazer compras através do cartão de crédito em lojas físicas, parceiras de uma determinada plataforma, e solicitar o benefício do cashback no local.

Veja ainda: Cartão de crédito é carregado em moeda digital e usado como dinheiro; confira

As plataformas de cashback

Existem algumas plataformas que disponibilizam os benefícios do Cashback, dentre as quais estão:

  • Méliuz,
  • Cashback World,
  • Beblue,
  • Poup,
  • Mooba,
  • Cashola,
  • Meu Dim Dim
  • MyCashBack.

Principais dados sobre algumas plataformas

Méliuz

O Méliuz também funciona através de um sistema de devolução, via cartão de crédito personalizado, por meio de parcerias com o Banco PAN e a Mastercard.

Desta forma, o consumidor recebe parte do valor de todas as compras que fizer em cartão de crédito.

Funciona tanto para compras em lojas físicas quanto em lojas online.

Isso pode variar entre 0,8% do valor gasto e 50%, no caso de compras em lojas parceiras como:Amazon, Submarino, Americanas.com, Netshoes, AliExpress e Walmart.

De acordo com dados divulgados pela Méliuz, a empresa já devolveu R$ 45 milhões em 2018 aos seus 7 milhões de usuários.

Beblue

Enquanto isso, a plataforma Beblue afirma ter devolvido, em dois anos de história, mais de R$ 130 milhões em cashback.

Assim, o benefício atendeu os seus 2,7 milhões de usuários, por meio de 16 mil estabelecimentos comerciais espalhados por dez estados brasileiros.

Meu Dim Dim

Criada em 2019, o Meu Dim Dim já possui 1 mil usuários e 260 lojas parceiras, com planos para alcançar mais de 500 mil clientes e 2 mil associadas até dezembro.

Cashback World

Além disso, entre outras plataformas, também há a Cashback World, que pertence à holding myWorld.

Ela devolve 5% do valor da compra, além de oferecer um “Shopping Point”, onde os clientes podem resgatar os pontos através de ofertas na forma de bens ou serviços.

Leia também: Cartão de crédito 100% virtual devolve parte do dinheiro gasto em compras


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!