Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Caixa Econômica Federal: conheça opção de cartão de crédito sem cobrança de anuidade


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Belo Horizonte, 8 de novembro de 2019 – O empréstimo consignado tem se consolidado no Brasil como uma das principais linhas de crédito; muito por conta das taxas de juros mais baixas que as demais operações financeiras. No entanto, é possível complementar a operação de empréstimo com um cartão de crédito atrelado: o cartão consignado, que inclusive é sem cosulta ao SPC e Serasa. Mas qual a diferença entre o cartão de crédito consignado e o convencional?

Na modalidade de consignado uma parte do valor da fatura do cartão será descontado “em folha”, ou seja, esse valor será debitado automaticamente do benefício que o cliente recebe. Algumas instituições, como a Caixa Econômica disponibilizam esse tipo de cartão.

O cartão de crédito consignado Caixa Simples destina-se a aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. As compras podem ser feitas em lojas físicas ou virtuais, dentro ou fora do país, pois o cartão é internacional.

Caixa Econômica Federal: conheça opção de cartão de crédito sem cobrança de anuidade
Caixa Econômica Federal: conheça opção de cartão de crédito sem cobrança de anuidade

As vantagens do cartão de crédito Caixa Simples que é sem consulta ao SPC e Serasa

Entre algumas vantagens que a empresa divulga, está a possibilidade de converter até 95% do limite do cartão de crédito em dinheiro na conta do cliente.

É uma opção para precisa de um determinado valor para pagar dívidas em que os juros que correm são mais altos do que o do cartão de crédito, por exemplo.

Sem anuidade

Outro ponto positivo é a isenção de taxa de anuidade. Existe, porém, uma cobrança única de tarifa referente à emissão do cartão, no valor de R$ 15 (que pode, ainda, ser parcelado em 3x na própria fatura).

Taxa de juros mais baixa

A taxa de juros para as compras no rotativo (2,85% a.m.) é, segundo a empresa, três vezes menor do que os cartões convencionais costumam cobrar. Certamente, um diferencial.

Aplicativo

Através do aplicativo, disponível para smartphone, o cliente pode fazer a consulta do saldo de sua fatura, acompanhar o extrato dos gastos, solicitar o bloqueio temporário do cartão, solicitar segunda via da fatura e muito mais.

Outros benefícios

Outro recurso que o cartão de crédito oferece é a contratação de diversos serviços, com profissionais especializados, como:

  • limpeza de caixa d’água e de calhas;
  • substituição de telhas;
  • revisão nas instalações hidráulicas, entre outros.

Além disso, o serviço fica disponível 24h por dia, todos os dias da semana.

Outro benefício é referente à bandeira do cartão, Elo. O Clube Caixa Elo oferece ofertas e descontos em vários estabelecimentos, basta que o cliente cadastre os seus dados no site.

Requisitos para solicitar o cartão

Além das condições que mencionamos antes (ser aposentado ou pensionista do INSS, com menos de 75 anos), outro requisito exigido é não possuir, no momento da solicitação do cartão, débitos com a instituição.

A Caixa aconselha, portanto, em caso de interesse no cartão de crédito, que o interessado regularize sua situação antes de preencher a proposta.

Como adquirir o cartão de crédito?

Os interessados que atendam aos requisitos para contratação do cartão Caixa Simples, podem ir até qualquer agência bancária da Caixa Econômica Federal, portando os seguintes documentos:

  • RG,
  • CPF,
  • Comprovante de residência
  • e extrato do benefício que recebe, e realizar a solicitação nos guichês de atendimento.

Avaliação do cartão de crédito no site Reclame Aqui

A avaliação do banco no site Reclame Aqui, que avalia o atendimento ao consumidor de diversas empresas, é ruim! O status é de: “Não Recomendado”.

Entretanto, é bem possível que a assessoria ou serviço de atendimento do banco não utilize o site para se comunicar com os consumidores, já que não há qualquer resposta por meio dele.

Leia ainda:

Empréstimo pessoal ou empréstimo consignado? Veja qual a melhor opção de crédito


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!