Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartão de Crédito virtual do Nubank é alternativa para compras online seguras, confira!


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O cartão de crédito virtual é um serviço oferecido pelo Nubank e por outras fintech com o objetivo de dar mais segurança nas compras online. Ele funciona como um segundo cartão de crédito atrelado à mesma fatura e limite disponível para o cliente. Pode ser usado, portanto, antes mesmo que o cartão de crédito físico chegue.

Quais as vantagens de ter um cartão de crédito virtual Nubank?

Cartão de crédito do Nubank é alternativa para realizar compras online em segurança. Foto: reprodução
Cartão de crédito do Nubank é alternativa para realizar compras online em segurança. Foto: reprodução

Diferentemente de outras fintechs que posicionam cartões virtuais como “descartáveis”. Ou seja, geram um novo número para cada compra para tentar evitar problemas com fraudes, o cartão Nubank promete ter a mesma segurança, porém, sem precisar ficar trocando de número a cada compra.

Dessa forma, o cliente pode cadastrar o cartão virtual em sites e apps para pagamentos recorrentes.

Ele pode ser gerado através do próprio aplicativo Nubank, de forma rápida e sem burocracias.

Leia ainda:

Outra vantagem é para quem acabou de ser aprovado no Nubank. Esses não precisam esperar o cartão físico para fazer compras.

Basta, desbloquear o cartão virtual assim que o cadastro é finalizado. E, mesmo que o cartão físico seja roubado, o virtual continua funcionando normalmente, mas apenas para compras online.

Por que realizar compras com o cartão de crédito virtual Nubank

São muitos os casos de roubo de dados através da internet. Nesses casos, o cartão de crédito do Nubank pode evitar grandes transtornos; uma vez que é mais fácil e prático cancelar ou trocar o número, em relação a um cartão físico.

Quando cibercrimonosos roubam os dados dos clientes que possuem o cartão físico, o cliente precisa bloqueá-lo, e, assim, esperar até que a empresa envie outro para o seu endereço residencial.

Além desses benefícios, outra facilidade é a atualização automática de cadastro. Quando um cliente reemitir o cartão Nubank, seus dados podem ser atualizados automaticamente em mais de 13 mil estabelecimentos nos quais ele já possui um cadastro de compras – como iFood, 99, Netflix e Spotify.

Leia ainda:

Dessa forma, o cliente não precisa perder tempo cadastrando o novo cartão em aplicativos, sites ou serviços digitais.

Com o cartão virtual Nubank o cliente não corre o risco de ficar sem acesso no momento em que mais precisa.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!