Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Cartão de crédito: Credicard Zero ou Nubank? Descubra vantagens e desvantagens


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O cartão de crédito tem sido usado como um dos principais meios de pagamento de produtos e serviços no mercado brasileiro. Corriqueiramente, opções de todos os tipos são apresentadas aos consumidores. E, dentre essas, duas são muito procuradas. O cartão do Nubank e o cartão  Credicard Zero. No duelo, portanto, de cartões, qual teria mais vantagens a oferecer? E as desvantagens para o usuário, quais seriam? É o que esta matéria se propõe a responder.

Características em comum no cartão de crédito Nubank e no cartão Credicard Zero

Cartão de crédito: Credicard zero ou Nubank?
Cartão de crédito: Credicard Zero  ou Nubank?
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

Os dois cartões são bastante competitivos. Possuem muitos atrativos que chamam a atenção dos consumidores. Vários desses atrativos, inclusive, são similares.

Os dois cartões são gratuitos, não possuem qualquer cobrança de anuidade. Ambos também podem ter controle de gastos por intermédio de aplicativos de celulares. E, além disso, o atendimento via chat dos dois cartões de crédito também se equivalem em eficiência.

Ambos também dão a opção cartão virtual, o que é muito mais seguro para compras via internet, gerando, assim, senhas para cada operação.

Por fim, outro ponto em comum é a bandeira Mastercad, que está presente nos dois cartões.

Vantagens do cartão Nubank

Qual é o melhor cartão de crédito,  Credicard Zero ou Nubank? Foto do You tube
Qual é o melhor cartão de crédito,  Credicard Zero ou Nubank? Foto do You tube

Pelo cartão Nubank é possível fazer compras e parcelar o pagamento e obter desconto na operação. Também se pode contar com um programa de pontos que uma vez conquistados não expiram nunca.

O Nubank também possui um programa de fidelidade próprio, denominado de Nubank Rewards. Ao custo de R$ 19,90 ao mês permite apagar certas compras no cartão de crédito.

O cartão ainda tem aceitação internacional e oferece a possibilidade de antecipação de pagamento de fatura pelo aplicativo. Recebe-se descontos por isso.

Vantagens oferecidas pelo Credicard Zero

Cartão de crédito: Nubank ou Credicard Zero?!
Cartão de crédito: Nubank ou Credicard Zero?!

No cartão de crédito Credicard Zero, existem descontos em passagens aéreas pela Decolar, que chegam a 5%. Em pacotes turísticos chegam a 10%. Além disso, comprando pelo Hotsite ganha-se mais 20% de desconto na loja Netshoes e  15% na Zattini.

Nos supermercados Extra, os descontos chegam a 40%, e, nas lojas Magazine Luíza, há desconto de 10%. No Ponto Frio e Fastshop, os descontos chegam, respectivamente, em 40% e  30%.

O Credicard Zero também possui um programa de Pontos: o Surpreenda Mastercard. Nele se pode acumular pontos e trocá-los por vouchers do tipo “compre 1 e leve 2”, em todos os parceiros da promoção.

Há descontos também na compra de ingressos para vários shows. O limite inicial do cartão é de pelo menos R$ 1.000,00.

Na balança: benefícios e cobranças em cada cartão de crédito

O Nubank tem a vantagem de ser aceito internacionalmente. Pois o Credicard Zero só é aceito no Brasil. Contudo, existe uma variante do cartão Credicard Zero (o Internacional), que o usuário pode solicitar e aguardar uma aprovação.

Outra vantagem do Nubank é oferecer desconto quando as parcelas devidas forem pagas com antecipação. Tudo isso através do aplicativo, sem complicação. E de novo aqui, o Credicard Zero perde por não disponibilizar algo semelhante ao seus clientes.

No entanto, o Credicard Zero leva vantagem sobre o Nubank ao oferecer cartão adicional, coisa que o seu competidor não faz. Além disso, um limite inicial bem melhor também é oferecido.

Na visão de alguns clientes, o Credicard Zero leva vantagem ainda quanto às formas de encaminhamento de fatura. As envia pelos Correios, e-mails, SMS ou mesmo pelo aplicativo. Tudo a gosto do cliente. Já a fatura do Nubank fica restrita ao e-mail ou aplicativo apenas.

Links que vai gostar também

Os juros aplicados pelo Credicard Zero no rotativo são até 9,9% ao mês e o parcelamento da fatura custa cerca de 1,45% até 9,40% ao mês. Quanto às compras parceladas, os juros são de 1,99% até 9,9% ao mês.

No rotativo, os juros do Nubank, por sua vez, são de 2,75 a 14% ao mês. Mas isso sempre em função de uma  avaliação do cliente. Já o parcelamento de compra, portanto, é de 2,75% a 9,5% ao mês. Mas os  juros de atraso são de 3,75 a 15% ao mês, com multa de atraso de 2%.

Portanto, no quesito juros cobrados, o Credicard Zero também leva vantagem por cobrar em média juros menores que o Nubank.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações