Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartão de crédito: BMG oferece opção para funcionários públicos e aposentados


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

14 de novembro – O cartão de crédito é importante aliado do público consumidor brasileiro. Fazer aquela compra tão esperada sem precisar desembolsar uma alta quantia de uma única vez é uma necessidade para muitas pessoas. Por isso, as instituições financeiras estudam o mercado e o público consumidor para criar serviços e produtos que se adequem cada vez mais ao perfil de cada “grupo”.

É o caso do cartão de crédito consignado, voltado para servidores públicos federais, estaduais, municipais, aposentados e pensionistas do INSS. Uma das empresas que oferece essa versão do cartão é a BMG. Trouxemos aqui alguns esclarecimentos. Confira.

Cartão de crédito consignado: BMG oferece opção para funcionários públicos e aposentados. Veja detalhes
Cartão de crédito consignado: BMG oferece opção para funcionários públicos e aposentados. Veja detalhes

Como adquirir um cartão de crédito consignado BMG?

Como mencionamos, o cartão consignado é voltado para um público específico formado por servidores públicos federais, estaduais, municipais, aposentados e pensionistas do INSS.

No site da empresa é disponibilizada uma área para que os interessados preencham uma proposta solicitando o cartão. Para tanto, é preciso preencher os dados pessoais e convênio do interessado. Então, a proposta é sujeita à análise.

Contudo, de acordo com a BMG, caso o interessado esteja negativado no mercado, isso não acarretará prejuízo na avaliação de sua proposta.

Como funciona o cartão?

A diferença básica entre o cartão de crédito consignado e o cartão convencional é que nessa primeira versão citada, um percentual do valor da fatura mensal é descontado diretamente em folha (no salário ou no benefício que o cliente recebe).

Como as instituições têm essa garantia de receber ao menos uma parte do valor devido pelos gastos do cliente (pois sabemos que a inadimplência é um problema que “assombra” os investidores), as taxas de juros, geralmente, são menores do que as que se praticam no mercado. É uma das vantagens que o cartão consignado oferece.

Mastercard Internacional

A bandeira do cartão de crédito consignado BMG é Mastercard Internacional, o que amplia muito as opções de estabelecimentos físicos ou virtuais, para realizar as compras que o cliente desejar. São milhões de estabelecimentos por todo o mundo.

Veja também: Fintech do Bradesco oferece cartão de crédito com cashback e mimos; saiba mais

Sem anuidade

Não há cobrança de taxa de anuidade para o cartão consignado BMG. A emissão do cartão, porém, gera cobrança no valor de R$ 15.

Saque

Outra vantagem é poder sacar até 95% do valor disponível no cartão de crédito. Além disso, o pagamento da quantia ainda pode ser parcelado.

Com o cartão consignado o cliente também pode efetuar pagamento de dívidas de outros cartões, já que os juros do cartão BMG são, certamente, menores do que os outros que o cliente porventura possua.

Cartão adicional

A adesão de um cartão adicional pode ser solicitada pelo titular fazendo contato com a Central de Relacionamento. No momento serão solicitados alguns dados tanto do titular, quanto do possível dependente.

Aplicativo

Pelo aplicativo Meu BMG é possível utilizar vários recursos de forma prática, como acompanhar os gastos, acessar a fatura do cartão, contar com as orientações de uma assistente virtual e muito mais.

Por isso, se você está interessado em adquirir um cartão de crédito e cumpre os requisitos exigidos para adesão, avaliar a possibilidade de um cartão consignado é bastante válido. Se ficou interessado, mas ainda tem dúvidas, acesse mais detalhes pelo site ou entre em contato com a central de relacionamento da empresa.

Reputação da empresa

O site Reclame Aqui faz uma avaliação da reputação de empresas de acordo com o atendimento ao consumidor. Conforme os critérios das empresas, o banco tem uma avaliação considerada boa, com nota de 7.5

Além disso, o percentual de reclamações respondidas é de 99,5% com um índice de solução de 81,4%.

Leia também: Lojas Marisa disponibiliza 2 tipos de cartão de crédito para os clientes


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...