Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartão de crédito da Caixa: promessa de facilitar a vida de muita gente; confira


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Os interessados em ter um cartão de crédito agora podem contar com o Cartão Caixa Simples, lançado pela Caixa Econômica Federal, prometendo facilitar a vida dos  aposentados e pensionistas do INSS. Para solicitar, porém, é preciso se enquadrar nas condições exigidas pelo banco. Confira!

Caixa Econômica lança novo cartão de crédito. Veja como solicitar
Caixa Econômica lança novo cartão de crédito. Veja como solicitar

Como ter um cartão de crédito Simples da Caixa Econômica

Para pedir o cartão de crédito Simples, o cliente precisa comparecer pessoalmente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Ademais será preciso cumprir algumas exigências apontadas pelo banco, como:

  • Ser aposentado ou pensionista e
  • ter menos de 75 anos.

Vale dizer que a contratação do cartão Caixa Simples somente pode ser feita pessoalmente nas agências bancárias, uma vez que ainda não é possível fazer a solicitação do cartão pela internet.

Leia ainda: Cartão de crédito: existe um limite máximo oferecido pelo Nubank? Confira

Como funciona o cartão Caixa Simples

Lançado pela Caixa Econômica Federal, o cartão Simples está disponível em todo Brasil para aposentados ou pensionistas do INSS que tenham menos de 75 anos.

Importante dizer que para solicitar não é necessário ter uma conta corrente no banco.

Para entender melhor seu funcionamento, é preciso saber primeiramente que o cartão Caixa Simples é um cartão de crédito da modalidade consignado.

Ou seja, ele disponibiliza as mesmas condições que os outro cartões, além de benefícios como isenção de anuidade, compras em lojas físicas e pela internet.

No entanto, o valor da fatura é descontado diretamente do salário ou benefício.

Cartão de crédito consignado

Por se tratar de um cartão consignado, ele conta com a facilidade do desconto de parte do pagamento da fatura.

Isso significa que o valor da fatura é descontada automaticamente do benefício, mas no limite de 5% apenas.

Outro benefício do cartão Caixa Simples é justamente a facilidade de transformar o crédito em empréstimo diretamente na conta.

Ou seja, 95% do limite de crédito pode ser utilizado como forma de empréstimo para organizar a vida financeira, fazer uma compra maior ou uma pequena reforma em casa.

Vale destacar, no entanto, que sobre esse valor é realizada a cobrança de juros rotativos + IOF(Imposto sobre Operações Financeiras), que são contabilizados desde o dia do crédito em conta até o dia do pagamento da fatura.

Diante de todo o exposto, o cartão de crédito Caixa Simples promete facilitar a vida de aposentados e pensionistas do INSS.

Contudo, é preciso cautela para não ocorrer o descontrole financeiro e comprometer a saúde do orçamento do aposentado ou pensionista.

Veja também: Empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa: vale a pena o crédito do Bradesco que não exclui negativados? Compare


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!