Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Banco do Brasil tem cartão de crédito virtual sem anuidade, para compras físicas e online


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Cartão de crédito – O Banco do Brasil aderiu a mais uma novidade no mercado financeiro e lançou o cartão de crédito virtual Ourocard-e. Essa novidade permite fazer compras em estabelecimentos comerciais físicos e online, usando apenas o celular. Portanto, não há necessidade de ter o cartão de plástico no momento da compra.

Como usar o cartão de crédito virtual do Banco do Brasil

Cartão de crédito virtual do Banco do Brasil não tem anuidade e pode ser usado em compras físicas e online
Cartão de crédito virtual do Banco do Brasil não tem anuidade e pode ser usado em compras físicas e online
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

Para, portanto, utilizar o Ourocard-e em lojas físicas, basta o cliente BB baixar o aplicativo em seu smartphone. Vai gerar, assim, o cartão de crédito virtual, que será  um espelho do cartão de crédito de plástico.

Veja também:

Desse modo, na hora da compra, ao invés de colocar o cartão na maquininha, o cliente apenas seleciona o cartão virtual no aplicativo. Depois informa o meio de pagamento (crédito ou débito).

Para finalizar a compra, é só aproximar o celular da maquineta e digitar a senha do cartão no próprio app.

Entretanto, se o valor da compra for superior a R$50, a senha deverá ser digitada diretamente na maquininha da loja. Veja no vídeo explicativo abaixo:

O cartão de crédito virtual poderá ser usado tanto por correntistas, quanto por não correntistas, portadores de cartões Ourocard Visa.

É também necessário ter um smartphone com Android e função NFC (Near Field Communication), além de sistema operacional mínimo Kit Kat 4.4.2.

Como solicitar o cartão de crédito virtual do Banco do Brasil

Quem já tem um Ourocard pode gerar o cartão de crédito virtual Ourocard-e pelo próprio site do Banco do Brasil, pelo App Ourocard ou pelo App BB.

Veja também: 

Trabalhador: 3 dicas para se ter o modelo de currículo que o mercado deseja

É possível, na solicitação, escolher o valor que terá de limite; bem como a data de validade e a quantidade de transações que realizará.

Também é possível escolher o valor máximo permitido por cada  transação. E, ainda, se estará habilitado para compras no exterior.

Benefícios do Ourocard-e

As compras realizadas com o cartão de crédito virtual serão lançadas normalmente na fatura do cartão principal. Não há nenhuma outra taxa a ser paga pelo Ourocard-e, pois é isento de anuidade.

Veja ainda:

Ademais, outra vantagem é poder criar, alterar ou desativar online, o Ourocard-e  pelos canais do BB.

Em caso de suspeita de fraude com o cartão virtual, é possível desativar apenas o Ourocard-e, sem a necessidade, portanto, de bloqueio do cartão de crédito principal.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações