
Cartão de crédito – O Banco do Brasil aderiu a mais uma novidade no mercado financeiro e lançou o cartão de crédito virtual Ourocard-e. Essa novidade permite fazer compras em estabelecimentos comerciais físicos e online, usando apenas o celular. Portanto, não há necessidade de ter o cartão de plástico no momento da compra.
Como usar o cartão de crédito virtual do Banco do Brasil

Para, portanto, utilizar o Ourocard-e em lojas físicas, basta o cliente BB baixar o aplicativo em seu smartphone. Vai gerar, assim, o cartão de crédito virtual, que será um espelho do cartão de crédito de plástico.
Veja também:
Desse modo, na hora da compra, ao invés de colocar o cartão na maquininha, o cliente apenas seleciona o cartão virtual no aplicativo. Depois informa o meio de pagamento (crédito ou débito).
Para finalizar a compra, é só aproximar o celular da maquineta e digitar a senha do cartão no próprio app.
Entretanto, se o valor da compra for superior a R$50, a senha deverá ser digitada diretamente na maquininha da loja. Veja no vídeo explicativo abaixo:
O cartão de crédito virtual poderá ser usado tanto por correntistas, quanto por não correntistas, portadores de cartões Ourocard Visa.
É também necessário ter um smartphone com Android e função NFC (Near Field Communication), além de sistema operacional mínimo Kit Kat 4.4.2.
Como solicitar o cartão de crédito virtual do Banco do Brasil
Quem já tem um Ourocard pode gerar o cartão de crédito virtual Ourocard-e pelo próprio site do Banco do Brasil, pelo App Ourocard ou pelo App BB.
Veja também:
Trabalhador: 3 dicas para se ter o modelo de currículo que o mercado deseja
É possível, na solicitação, escolher o valor que terá de limite; bem como a data de validade e a quantidade de transações que realizará.
Também é possível escolher o valor máximo permitido por cada transação. E, ainda, se estará habilitado para compras no exterior.
Benefícios do Ourocard-e
As compras realizadas com o cartão de crédito virtual serão lançadas normalmente na fatura do cartão principal. Não há nenhuma outra taxa a ser paga pelo Ourocard-e, pois é isento de anuidade.
Veja ainda:
Ademais, outra vantagem é poder criar, alterar ou desativar online, o Ourocard-e pelos canais do BB.
Em caso de suspeita de fraude com o cartão virtual, é possível desativar apenas o Ourocard-e, sem a necessidade, portanto, de bloqueio do cartão de crédito principal.