Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Aumentar o limite do cartão de crédito Nubank? Saiba na prática o que fazer


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Que o Nubank é um dos cartões mais preferidos entre os brasileiros não resta dúvidas. Os benefícios como isenção de anuidade e conta digital, atraem cada vez mais clientes para a fintech. Entretanto, uma reclamação frequente dos usuários é o limite de crédito baixo. Portanto, entenda como o que necessário, de fato, para aumentar o limite do cartão Nubank.

Como é gerado o limite para o cartão Nubank

Dicas práticas para aumentar o limite do cartão Nubank. Foto: divulgação Nubank
Dicas práticas para aumentar o limite do cartão Nubank. Foto: divulgação Nubank

Inicialmente, o limite de crédito do cartão é gerado a partir de informações da renda mensal fornecida pelo usuário.

Entretanto, esse limite costuma ser baixo no começo. Já com o passar do tempo de uso do cartão, é possível pedir um ajuste sem burocracia pelo próprio aplicativo.

Para a liberação de limite de crédito, o Nubank faz uma série de avaliações do perfil do cliente.

Assim, logo de cara, saiba que é preciso ir fazendo pequenas compras com ele. Isso para que a empresa identifique o consumidor como um potencial cliente que deve receber aumento de limite.

Aumentando o limite do cartão Nubank

É importante ressaltar, que antes de pedir um aumento de crédito no cartão, o consumidor deve ter um planejamento financeiro adequado.

Dessa forma, é fundamental avaliar se não estará adicionando um gasto a mais dentro do orçamento, que, porventura, poderá se transformar em uma dívida complicada no futuro.

Veja também: 

Feito isso, é preciso ter em mente, que a política de concessão de crédito da fintech baseia-se na confiança conquistada ao longo do tempo.

Assim, se o limite de crédito fornecido inicialmente pelo Nubank não está mais sendo suficiente, veja as dicas que separamos para o consumidor conseguir o aumento para suas compras:

  • Pague a fatura antecipadamente: se você tem o costume de pagar as faturas antecipadamente, além de ganhar uma porcentagem de desconto, também irá melhorar sua reputação interna com o Nubank;
  • Cadastro Positivo: o banco digital tem parceria com o Cadastro Positivo. Sendo assim, ele tem acesso a registros e informações sobre seus hábitos financeiros, inclusive o de pagar as contas em dia;
  • Uso do cartão: se o cartão não é utilizado com frequência, é entendido que o limite atual já é o suficiente, portanto, use-o!

Aumento do limite pode ser solicitado pelo app

Assim como as demais funções do Nubank, a solicitação de aumento de limite de crédito no cartão também é feito de forma totalmente digital.

Portanto, acesse o aplicativo e vá na opção “Ajustar”. Em seguida, selecione “Pedir aumento de limite total“.

Leia ainda:

Importante ressaltar que se o consumidor pedir um aumento muito acima da sua renda, é bem provável que o Nubank não libere o aumento de limite.

Outra dica é pedir somente depois de ter pago o boleto. Assim você estará reforçando a sua imagem de bom pagador.

Ao ser aprovado no novo limite, o próprio app irá lhe avisar e também será enviado um e-mail.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...