Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

4 maneiras diferentes de usar o 13º salário com inteligência


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Dia 17 de Novembro de 2019 – O mês de novembro é marcado pelo esperado pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. A segunda parcela, por sua vez, é paga em dezembro. Visto que esse é um dinheiro “extra”, saber usar o 13º salário com inteligência pode fazer diferença no orçamento familiar. Confira mais.

Saiba mais:Banco Itaú libera oferta de crédito para antecipar Imposto de Renda e 13º salário.

Usar o 13º salário para quitar as dívidas

13º-salário-formas-usar
4 maneiras diferentes de usar o 13º salário com inteligência

A princípio, uma das formas mais inteligentes de se aproveitar o 13º salário é usá-lo para pagar as dívidas. De fato, ficar “no vermelho” nunca é bom, pois impacta a vida financeira de inúmeras formas.

Saiba mais:13º salário do Bolsa Família começa com treinamentos em estado brasileiro.

A recomendação é para se listar todas as dívidas em aberto que se possua. Em seguida selecionar aquelas que têm os juros mais altos, como o cartão de crédito e o cheque especial, por exemplo.

O desejável é que o valor do décimo terceiro seja o suficiente para quitar a dívida à vista, negociando um abatimento no valor. Caso não seja o bastante, deve-se dar uma boa entrada e parcelar o resto.

Guardar o 13º salário para as contas de começo de ano

Frequentemente, as pessoas usam o décimo terceiro para gastar com as festas no final do ano. Posteriormente, após a chegada do ano novo, elas se veem perdidas em meio a uma série de contas como material escolar, IPVA, Imposto de Renda e assim por diante.

Assim sendo, para evitar o aperto no início do próximo ano, vale a pena poupar o décimo terceiro para fazer frente a estes gastos.

Criação de um fundo de emergência

Também é uma decisão muito inteligente do trabalhador guardar um pouco de dinheiro para criar um fundo de emergência. Esse fundo é extremamente útil em caso de desemprego, doença ou um imprevisto qualquer.

Recomenda-se que esse fundo tenha o equivalente a 6 meses de gastos mensais. Desse modo, nada melhor do que começar essa poupança com um bom dinheiro, como esse da gratificação natalina (outro nome para o décimo terceiro).

Fazer investimentos

A gratificação de Natal pode ser usada para realizar investimentos. Mais do que simplesmente poupar dinheiro, investir faz o dinheiro render e crescer ainda mais.

Existem várias opções no mercado, como CDB, LCA, LCI, Tesouro Direito e títulos públicos, por exemplo. O segredo é procurar ajuda especializada e ser moderado nas aplicações, pelo menos no começo.

Cultivando a sabedoria financeira

É fundamental que o trabalhador cultive a sabedoria financeira e aproveite ao máximo o 13º salário para manter as contas em dia. E evite compras ou gastos desnecessários.

Saiba mais:O valor do PIS/Pasep vai mudar com o aumento do salário mínimo? Entenda.

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...