Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

PIS/Pasep: veja como baixar o aplicativo Caixa Trabalhador

Aplicativo possui função calculadora, facilitando que o trabalhador possa ver o valor a receber do abono salarial, entre outras funções; confira!


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O trabalhador que desejar obter informações sobre o PIS/Pasep agora conta com um aliado tecnológico: o aplicativo para celular Caixa Trabalhador. O banco disponibiliza a tecnologia gratuitamente. E, com o app é possível consultar, além do PIS/Pasep, informações sobre o seguro-desemprego. Entenda na sequência, portanto, como funciona e veja como baixar.

PIS/Pasep: como baixar o aplicativo Caixa Trabalhador
PIS/Pasep: como baixar o aplicativo Caixa Trabalhador

Consultar o PIS/Pasep ficou bem mais simples com o aplicativo

Em poucos toques, você acessa informações sobre o fundo e o abono salarial do PIS/Pasep e, também, sobre o seguro-desemprego.

Além disso, é possível conferir o calendário de pagamentos, consultar as parcelas liberadas, confirmar o pagamento e conferir o extrato.

Caso o trabalhador tenha dúvidas, ele pode consultar as perguntas frequentes sobre cada benefício no aplicativo. Pode ainda, com a ajuda do mapa, localizar a agência da Caixa mais próxima.

O aplicativo está disponível para baixar nas lojas Google Play (que usam sistema Android) e na App Store (celulares iPhone).

Confira outras vantagens:

  • Calculadora do Abono – é possível simular o benefício a receber de acordo com o salário informado.
    • Por meio da Calculadora do Abono você simula o benefício a receber, de acordo com o salário informado e os meses trabalhados no ano base.
  • Comodidade – É possível encontrar a agência da Caixa mais próxima de você, além de receber indicações para baixar outros aplicativos.
    • Uma outra funcionalidade é a “Indique um Amigo”; nesse espaço você pode indicar o App Trabalhador aos amigos.
  • Tranquilidade – você pode acompanhar o calendário de pagamentos do seu abono salarial e também informações relativas às Cotas do Fundo PIS/Pasep.
  • Controle – Acompanhar a previsão dos próximos pagamentos com a função agendamento de benefícios, para lembrete das datas de recebimento.
  • Direcionamento para o link de Educação Financeira da Caixa.

Como usar o aplicativo Caixa Trabalhador

  1. Baixe o aplicativo disponível para Android e iOS;
  2. Após instalar, abra o app;
  3. Entre com o número do seu CPF ou o número do seu NIS (pode ser encontrado na carteira de trabalho). Se tiver dúvidas, confira nosso artigo sobre como identificar o NIS (ou NIT).
  4. Ao entrar com informações sobre NIS ou CPF, o aplicativo já vai puxar informações relacionadas ao cadastro do usuário; mas nenhum valor será divulgado: para isso, você precisa cadastrar uma senha (ou entrar com a senha já cadastrada);
  5. Clique em Ver os valores no banner, que surge abaixo do seu nome e acima das informações sobre PIS/Abono Salarial;
  6. Cadastre uma senha, entre com a cadastrada ou solicite a reconfiguração da senha.
  7. Em seguida, você já pode conferir, portanto, todas as informações disponibilizadas.

Além de saber mais sobre o pagamento do PIS/Pasep, você pode ainda conferir dados sobre seguro-desemprego.

Leia ainda:PIS/Pasep: saque do dinheiro pode ser feito por herdeiros; saiba mais


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!