Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Entenda como consultar o PIS/Pasep na Caixa e no Banco do Brasil


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

PIS/Pasep – O PIS é o programa de abono ao trabalhador, e foi criado em 1970 com a intenção de trazer maior desenvolvimento à empresa e ao funcionário. O PASEP possui um sistema semelhante, só que é direcionado aos trabalhadores do setor público. Embora o programa já tenha quase 50 anos de existência, muitos colaboradores e servidores não sabem suas datas de pagamento, tampouco o valor do benefício. Por isso, é fundamental saber como consultar o PIS- Pasep, a fim de estar sempre atento às datas que os benefícios estão disponíveis para saque.

Conheça seus direitos e usufrua dos benefícios que lhe são garantidos

Entenda como consultar o PIS/Pasep na Caixa e no Banco do Brasil
Entenda como consultar o PIS/Pasep na Caixa e no Banco do Brasil
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Os trabalhadores do setor privado, que desejem consultar o cadastro no PIS 2019, podem fazê-lo pela internet. A consulta é feita pelo portal do cidadão, da Caixa Econômica Federal.

Para efetuar o login no sistema, é necessário ter o número do PIS, presente na Carteira de Trabalho, ou no cartão do cidadão da Caixa Econômica.

Se for o primeiro login do trabalhador, será necessário cadastrar uma senha para fazer a consulta online do abono salarial PIS. Lembrando que a consulta é completamente gratuita e pode ser feita quantas vezes forem necessárias.

Já no caso dos servidores públicos, a consulta é do PASEP, que é feita junto ao Banco do Brasil.  Dessa forma, para consultar o valor disponível para saque, é preciso acessar o site da instituição. Logo após, introduzir número de PASEP ou CPF, junto à data de nascimento. Em seguida, clicar na caixa “não sou um robô” e confirmar.

O saldo disponível de Pasep aparecerá na tela, tal qual o PIS, pode ser consultado sempre que necessário.

Leia também:

Mais de 1 billhão de PIS/Pasep para saque até junho na Caixa e no BB; veja como fazer

Condições para se ter direito ao PIS/Pasep

Indicado para você

Para fazer jus ao benefício, o trabalhador precisa reunir as seguintes condições:

1- Precisa ser inscrito no PIS-Pasep por pelo menos cinco anos;

2- No ano de 2017 precisa ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada se não for servidor público;

3- A média de sua remuneração mensal deve ser de no máximo dois salários mínimos;

4- Precisa que o empregador (empresa)  tenha feito e entregue ao governo a chamada RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Leia também:

Conheça detalhes sobre o empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa do Banco Daycoval

Disponibilidade para saque, Ano Base é 2017

Atualmente o valor que está sendo pago refere-se a período trabalhado por cada no ano-base (2017).

Quem trabalhou por 12 meses durante esse ano, tem direito ao valor cheio, isso é, a  um salário mínimo (R$ 998).

Mas quem atuou pelo menos por 30 dias já pode sacar R$ 84, o equivalente a 1/12 do salário mínimo, por exemplo. E assim por diante.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações
Comentários
Loading...