Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo negado? Conheça possíveis motivos além do CPF negativado no SPC e Serasa


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Como já é de conhecimento público, na análise de crédito de um empréstimo, as instituições normalmente verificam se o consumidor possui restrição de CPF no SPC/Serasa. Afinal, em geral, isso significa que a pessoa perdeu a credibilidade no mercado e as chances de não pagamento são maiores. Contudo, pode acontecer de alguém estar com nome limpo no SPC e Serasa, mas mesmo assim não conseguir empréstimo. Entenda o por quê.

Saiba mais:Bradesco disponibiliza negociação de dívidas no SPC e Serasa pela Internet.

As razões, além da restrição no SPC/Serasa, que levam à recusa do empréstimo

Empréstimo recusado mesmo com CPF limpo? Conheça possíveis motivos além da negativação no SPC e Serasa
Empréstimo recusado mesmo com CPF limpo? Conheça possíveis motivos além da negativação no SPC e Serasa

Um dos principais motivos para se ter um empréstimo negado, além da restrição no SPC/Serasa, é a renda. Com efeito, se o rendimento mensal for considerado insuficiente, dificilmente o sujeito conseguirá crédito.

Saiba mais:Empréstimo pessoal para negativados no SPC e Serasa? Conheça algumas opções.

Alguém que receba um salário mínimo, por exemplo, poderá enfrentar muita resistência para obter dinheiro emprestado por um banco ou instituição financeira. Mas esse não é o único motivo. Conheça alguns outros.

Registros internos da empresa

Apesar de geralmente as instituições financeiras negarem, muitas delas mantém informações nos seus registros internos a respeito de clientes que tiveram o nome sujo.

Isso por vezes acontece, por exemplo, quando ou a pessoa deixou uma dívida caducar (a prescrição dos 5 anos) ou então quitou a dívida, porém com desconto/abatimento.

Excesso de solicitações de crédito

As potenciais empresas credoras podem acessar a quantidade de consultas que um determinado CPF teve.

Dessa forma, caso um deles apresente muitas pesquisas, quer dizer que está pedindo crédito em muitos lugares.

Para as instituições financeiras, isso pode significar que ela esteja com algum problema financeiro e, desse modo, esteja precisando desesperadamente de dinheiro. Por essa razão, podem acabam rejeitando o pedido de empréstimo.

Empréstimos e financiamentos em aberto

Quando uma pessoa tem uma quantia considerada expressiva de empréstimos e/ou financiamentos em aberto, as empresas julgam que o cliente não terá condições de arcar com mais uma dívida.

Obtendo crédito de modo mais fácil

Se uma pessoa está com o nome limpo no SPC e Serasa, mas mesmo assim não consegue obter crédito, uma das saídas é conversar com o gerente da instituição.

Deve-se mostrar planejamento financeiro e deixar claro que tem condições de bancar o empréstimo.

Saiba mais:Serasa eCred:saiba como encontrar empréstimo online para negativados.

Além disso, outra dica é abrir um Cadastro Positivo no Serasa. Com isso, mais informações ficarão a disposição e, assim, a instituição conhecerá melhor o consumidor para, posteriormente, talvez conceder crédito mais facilmente.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!