Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo para MEI: Neon adquire startup e foca na ajuda para pequenas empresas


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

A união das empresas promete gerar forte impacto social por promover a inclusão financeira de milhões de micro e pequenas empresas, através de empréstimos e financiamentos. Foi o que anunciou a Neon Pagamentos, nesta última terça-feira (17), após a aquisição da startup MEI Fácil. Veja como isso pode beneficiar micro e pequenos empreendedores.

Empréstimo mais simples: Neon Pagamentos adquire a MEI Fácil e foca na ajuda para pequenas empresas
Empréstimo mais simples: Neon Pagamentos adquire a MEI Fácil e foca na ajuda para pequenas empresas

Neon Pagamentos se une à MEI Fácil e promete se tornar a maior fintech do Brasil

A MEI fácil foi criada em 2017 com o objetivo de auxiliar em processos para a obtenção de CNPJ, programas voltados à educação digital, além de serviços financeiros menos burocráticos e acessíveis, como a obtenção de empréstimos e financiamentos.

Afinal, o principal foco da MEI fácil é justamente auxiliar pessoas que possuem um negócio local a se formalizarem e terem direito a aposentadoria, por exemplo, entre outras garantias.

Assim, a partir da aquisição, a Neon oferecerá pacotes de produtos e serviços completos para atender ao micro e pequeno empreendedor em diversas demandas, como a abertura de registro MEI e a concessão de empréstimo para desenvolvimento de negócios locais.

Para tanto, a fintech somará em sua estrutura:

  • mais de 9 milhões de downloads nos dois apps,
  • 3,3 milhões de cadastros concluídos e
  • 1,6 milhão de clientes ativos, entre pessoas físicas e jurídicas.

Veja ainda: Empréstimo mais barato: conheça mais sobre a modalidade de crédito P2P

União da Neon e MEI Fácil prevê forte impacto social com a concessão de empréstimos e financiamento

No Brasil, de acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas representam cerca de 27% do PIB. Diante disso, a junção das duas empresas, que tem como objetivo investir através de empréstimos menos burocráticos neste tipo de negócio, tem potencial para impactar de forma significativa a economia no Brasil.

Além disso, no Brasil existem hoje cerca de 8,9 milhões de MEIs e mais de 23 milhões de brasileiros atuam por conta própria, sem nenhum tipo de registro.

Ou seja, todos esses números representam um mercado em torno de 30 milhões de pessoas que podem de alguma forma serem beneficiadas pelos serviços ofertados.

Para conquistar esses clientes em potencial, as instituições apostam em soluções atrativas que prometem facilitar a vida do autônomo, como:

  • geração de boletos,
  • maquininha de cartão,
  • conta digital,
  • cartões e
  • investimentos.

A Neon nasceu com a missão de simplificar a vida financeira das pessoas, oferecendo uma experiência incrível e acessível. Hoje, nosso propósito é empoderar as pessoas para que elas tenham mais domínio da sua vida financeira. O propósito continua o mesmo. A união com a MEI Fácil torna o nosso sonho ainda maior”, relata Pedro Conrade, fundador da Neon.

Principais benefícios desse tipo de negócio

Dessa forma, micro e pequenos empreendedores podem contar com toda a experiência na abertura de MEI e demais assuntos burocráticos da MEI Fácil, aliado agora a oportunidades de investimentos com empréstimos e financiamentos do Banco Neon.

Assim, os principais frutos dessa união são o empoderamento de pessoas e micro e pequenas empresas que terão oportunidades de desenvolvimento de seus negócios de forma eficaz.

Portanto, isso tende a fomentar, de forma potencializada, o desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro e o aquecimento da economia.

Leia também: Empréstimo pessoal: aplicativo permite pessoas com CPF restrito no SPC/Serasa obterem crédito

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!