Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

P2P da Mutual: conheça detalhes sobre o empréstimo até 3 vezes mais barato do que de bancos tradicionais


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Você precisa de um empréstimo para quitar sua dívida ou investir na sua empresa, mas as altas taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras atrapalham mais que ajudam? Conheça a modalidade de empréstimo P2P, que traz taxas de juros até 3 vezes mais baratas que as oferecidas pelos bancos convencionais.

Empréstimo até 3 vezes mais barato; conheça o P2P da Mutual
Empréstimo até 3 vezes mais barato; conheça o P2P da Mutual

Como funciona o empréstimo na Mutual?

A modalidade de empréstimo utilizada pela Mutual é chamada de Peer to Peer (P2P), que significa ponta a ponta.

Sendo assim, pessoas que tem dinheiro disponível para investir, emprestam às pessoas ou empresas que estão precisando do dinheiro.

Desta forma, não há um banco intermediando o crédito. E essa é uma das razões que fazem com que os juros pagos por quem está pegando emprestado seja mais baixo.

Contudo, como em toda tomada de empréstimo, o que vai definir a quantidade de juros paga pelo solicitante, é a análise do perfil.

Para pedir um empréstimo, existirá um teto que é definido na sua análise de perfil. Esse teto serve tanto como proteção para você, no caso de contrair uma dívida maior que a sua capacidade de pagar, quanto para quem empresta, já que terá mais chance de receber o valor emprestado.

Leia ainda:Dívida no Santander foi parar no SPC/Serasa? Saiba onde negociar para limpar o nome

O pedido de empréstimo

Para pedir o empréstimo é bem simples. Contudo, você não pode estar com o nome negativado.

Neste caso, a Mutual encaminhará você para uma das parceiras que realizam empréstimos para negativados.

Você vai preencher o seu cadastro que, por sua vez, será analisado. Terminada a verificação e aprovada, você terá que esperar que algum investidor da Mutual se interesse por lhe emprestar o dinheiro.

Encontrado um investidor, é só aguardar o dinheiro cair na conta!

De acordo com a empresa, o prazo é de até 4 dias úteis para que isso aconteça.

A forma de pagamento do seu empréstimo é toda definida previamente, mas sempre será realizado via boletos.

Além disso, serão feitas algumas perguntas, como por exemplo:

  • O valor que deseja tomar emprestado;
  • Quantidade de meses que pretende pagar (varia entre 6, 9 ou 12 meses);
  • Motivo da solicitação do empréstimo.

Todas essas questões contam para que o investidor escolha ou não a sua solicitação de crédito.

Se você solicitou o empréstimo, mas por algum motivo decidiu por desistir. Tem-se até 7 dias depois que o dinheiro caiu na sua conta, para realizar a solicitação de cancelamento.

Em caso de inadimplência maior que 15 dias, a Mutual encaminhará o seu nome para o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Quem é a Mutual

A Mutual é uma Fintech, ou seja, uma startup de tecnologia financeira.

A empresa surgiu em fevereiro 2018, com o propósito de tornar o empréstimo online uma opção viável financeiramente, tornando, assim, a melhor opção para quem necessita de dinheiro para pagar contas ou investir na empresa.

Somente no mês de março deste ano a empresa concedeu mais de R$ 5 milhões em crédito. Afinal, optando pela plataforma digital da Mutual, você consegue juros até 3X mais baixos que os empréstimos feitos direto nos bancos.

Por esta razão, a plataforma se torna uma boa pedida para quem precisa por exemplo, pagar o cartão atrasado, já que os juros cobrados pelas empresas de cartão de crédito são bem altos.

Um detalhe muito importante sobre essa empresa é o fato dela ser regulamentada pelo Banco Central, como correspondente bancário.

Leia ainda:Cashback do cartão de crédito vale mais a pena do que programas de pontos e de milhas? Entenda

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!