Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo pessoal com juros mais baixos: conheça 5 opções oferecidas no mercado


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Se a grana apertou e você precisa pegar um empréstimo pessoal com juros mais baixos, saiba que as instituições financeiras disponibilizam algumas modalidades bem interessantes. Assim, pode ser possível organizar a vida financeira, concluir planos que deseja, e, de preferência, não ficar preso a um percentual enorme de pagamento pelo crédito obtido.

Para te ajudar a definir qual a melhor modalidade de empréstimo pessoal, encontrando, portanto, juros mais baixos, apontamos na sequência 5 modalidades de crédito.

Como conseguir empréstimo pessoal com juros mais baixos
Como conseguir empréstimo pessoal com juros mais baixos

5 tipos de empréstimo pessoal com juros mais baixos

Empréstimo consignado

Essa é uma das modalidades com juros mais baixos. Uma vez que o risco de inadimplência é reduzido e o valor da parcela é debitado diretamente, da folha de pagamento do cliente.

Desse modo as instituições financeiras têm a garantia de que receberão os pagamentos; e, por causa disso, conseguem praticar juros reduzidos.

Refinanciamento do imóvel

Nesta modalidade de empréstimo, você usa sua casa ou apartamento como garantia do empréstimo. Assim consegue juros reduzidos e continua usufruindo normalmente do seu imóvel.

É possível solicitar empréstimos entre R$ 30 mil e R$ 2 milhões, podendo pagar em até 20 anos. Essa é uma das melhores maneiras de trocar as dívidas mais altas, como por exemplo, cartão de crédito, cheque especial e empréstimos pessoais.

Leia ainda: Por que vale a pena sacar o dinheiro do FGTS? Entenda

Antecipação de restituição do Imposto de Renda

Nesta modalidade de empréstimo pessoal, é necessário que você já tenha feito a declaração de Imposto de Renda. Também é importante saber quanto vai conseguir restituir.

Feito isso, você consegue negociar com as instituições financeiras uma antecipação desses recursos.

Antecipação do 13º salário

Neste tipo de empréstimo, você pode solicitar ao banco onde você receberá o seu 13º, a antecipação do pagamento.

O pagamento do 13º salário é debitado diretamente de sua conta-corrente; conforme o dia do recebimento estabelecido pelo empregador.

Neste caso, o pagamento será automático, garantido e segurado para a instituição financeira. Em sendo assim, consegue-se o empréstimo pessoal com juros mais baixos e sem grandes complicações.

Crédito pessoal oferecido por sites

Com o crescimento dos bancos digitais e as instituições financeiras online, aumentou a concorrência entre os bancos.

Assim, o consumidor ganhou taxas de juros mais atraentes.

Afinal, agora você tem muitas outras possibilidades, além dos bancos tradicionais, para solicitar um empréstimo pessoal com juros baixos.

No entanto, vale sempre lembrar que um empréstimo pessoal, por mais baixo que seja, sempre tem juros.

Por isso, organização é a palavra de ordem para que você consiga garantir o pagamento do compromisso que estará arcando. E, em fazendo assim, não terminar se endividando com um saldo maior do que os recursos que possui e sua capacidade de pagamento.

Tendo essa consciência, é só escolher a modalidade perfeita para o seu caso, procurar o seu credor, e pronto. O dinheiro vai cair diretamente na sua conta bancária, para, assim, dar sequência aos seus planos.

Leia ainda:Cartão de crédito: saiba mais sobre a denúncia do Nubank contra 5 bancos


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!