Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fintech oferece empréstimo pessoal com proposta de agilidade e juros baixos


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Belo Horizonte, 17 de novembro – Atualmente conseguir um empréstimo está muito mais fácil e menos burocrático que há 5 anos. Essa facilidade acontece por conta da 4ª revolução industrial, que traz como principal característica a automação e inteligência artificial, possibilitando assim, novas formas de análise de crédito e processamento de dados .

Então, com essa nova era tecnológica, surgem também novas empresas, com novas ideias, a exemplo das Fintechs. Essas empresas nada mais são que a junção da antiga área financeira com os modernos avanços tecnológicos citados acima. Trazendo a proposta de inovação, otimização e melhora nos serviços do setor financeiro, elas têm ganhado cada vez mais adeptos ao redor de todo mundo.

Dentro deste mundo das fintechs nacionais, surge a Rebel, que é correspondente bancária da Lecca Crédito, Financiamento e Investimentos S.A, com a promessa de oferecer empréstimos aos clientes por meio de uma tecnologia moderna, criptografada e com resposta em até 2 horas.

Vale a pena contratar empréstimo com a fintech Rebel? Confira
Vale a pena contratar empréstimo com a fintech Rebel? Confira

Quem é e como funciona a Rebel?

A Rebel é uma correspondente bancária e não uma financeira, especializada em empréstimo. Isso significa que ela não faz os empréstimos diretamente, mas intermedeia as negociações entre o cliente e o banco.

Os empréstimos oferecidos pela Rebel são direcionados somente a pessoas físicas. O crédito não é consignado e não necessita de nenhum tipo de garantia. Para tanto, é necessário preencher alguns requisitos para solicitar o dinheiro.

A taxa de juros oferecida pela fintech varia de 2,2% a 8,9% ao mês e o prazo de pagamento varia de 4 a 24 meses.

Veja ainda: Empréstimo para MEI: detalhes do crédito do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal

Como pegar um empréstimo?

Então, para conseguir o seu empréstimo na Rebel, primeiramente é preciso ter uma renda mínima bruta comprovada de R$ 3.000,00.

Além disso, a sua conta não pode ser conta salário e nem poupança, e precisa obrigatoriamente ser no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú ou Santander por um período mínimo de 90 dias.

Toda a solicitação de empréstimo é feita de forma digital e a própria empresa disponibiliza um simulador no seu site, onde você terá uma ideia de como ficarão os detalhes, como condições de pagamento e taxa de juros, por exemplo.

Depois de feito o cadastro, a empresa analisará todo o seu perfil e oferecerá as condições que mais se adequa a sua realidade.

A empresa não possui um ponto fixo para atender os seus clientes, algo normal para as fintechs. Então, se por acaso queira ter um atendimento presencial, na Rebel não será possível.

Assim, todo o processo de negociação, dúvidas ou reclamações é feito por e-mail, chat ou telefone.

Reputação da Rebel

Em uma olhada no Site Reclame Aqui, é possível ver o grau de satisfação dos clientes para a empresa. Ela está pontuada com 7,5, que é uma nota considerada boa pelo próprio site.

Além disso, a empresa apresenta 112 reclamações no site, com 100% delas sendo respondidas. No entanto, mesmo tendo um índice de solução de problemas alto (83,7% das reclamações resolvidas), menos da metade das pessoas que abriram reclamação disseram que voltariam a fazer negócio ou empréstimo com ela.

O maior índice de reclamação contra a empresa é de propaganda enganosa e mau atendimento. Esse segundo fator, um dos males crônicos das empresas em geral no Brasil.

Continue lendo: Empréstimo: saiba como solicitar crédito mesmo com CPF negativado no SPC e Serasa


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!