Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Aplicativo de startup promete facilitar empréstimo para brasileiros; saiba como obter


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

02 de dezembro de 2019 – Uma startup que surgiu em 2016 em São Paulo, promete ajudar a milhões de brasileiros na obtenção de crédito. Com sua tecnologia, a Noverde garante que disponibiliza empréstimo pessoal online de forma rápida e simples.

Sua modalidade de crédito é voltada para maiores de 18 anos, empregados, autônomos, microempreendedores Individuais (MEI), aposentados e pensionistas. A taxa de juros depende do histórico e do prazo de empréstimo do cliente. Pode variar, portanto, entre 7,9% e 16,9% ao mês.

Veja ainda:

Caixa oferece novo limite de teto para o Minha Casa Minha Vida; saiba mais

O crédito da startup

Noverde disponibiliza empréstimo pessoal em até 24h; saiba como obter
Startup disponibiliza empréstimo pessoal em até 24 horas

Para oferecer o crédito, a empresa possui um aplicativo que analisa milhares de variáveis em poucos segundos. Isso é feito para conhecer mais detalhadamente o perfil de cada cliente, e, assim, aumentar as possibilidades.

De acordo com a empresa:

” (…) disponibilizamos opções de crédito inteligente na palma da mão de milhares de brasileiros”.

A startup, inclusive, afirma entender bem o contingente enorme de brasileiros que se frustra na busca por algum tipo de empréstimo. Por isso mesmo, pretende ser útil nesse processo.

“Todos os dias, milhões de brasileiros enfrentam dificuldade para conseguir crédito, especialmente quando mais precisam. As justificativas são sempre as mesmas: pouco relacionamento bancário, nome sujo, renda não comprovada. Mas quem nunca teve um imprevisto alguma vez e não conseguiu pagar todas as contas em dia, né? A Noverde nasceu para dar a oportunidade das pessoas alcançarem sua liberdade financeira”.

Saiba como solicitar o empréstimo pessoal na startup

Para solicitar o empréstimo pessoal online basta acessar o aplicativo da Noverde e fazer uma simulação colocando o valor de crédito e as parcelas pretendidas.

Em seguida, só é selecionar o motivo do empréstimo, colocar todas as informações solicitadas e aguardar a resposta.

Entre os documentos necessários para solicitar o crédito estão o RG, CNH ou Carteira de Trabalho, comprovante de renda para empregados, autônomos, aposentados e pensionistas, além, claro, do comprovante de endereço.

Após a aprovação do crédito, o dinheiro é depositado na conta em até 24 horas, sempre em dia útil.

Vale ressaltar que o empréstimo varia entre 500 e 4000 mil reais, com o parcelamento de 3 a 12 meses. Já o pagamento é realizado via boleto bancário.

No momento, a Noverde atende apenas aos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Reputação da empresa

De acordo com o site Reclame Aqui, ferramenta que disponibiliza informações sobre a confiabilidade das empresas, 100% das reclamações foram resolvidas. Cerca de 56,9% voltariam a fazer negócio com a Noverde e 66,0% é o índice de solução.

Cuidados ao solicitar empréstimo pessoal

É necessário estar atento, pois a Noverde, como informa em seu site, não solicita nenhum valor adiantado para depósito na conta do cliente.

Planejar o bom uso do dinheiro também é fundamental, além de dimensionar corretamente a sua capacidade de pagamento.

O atraso ou não pagamento de um empréstimo pode levar o cliente a ter o nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito, protesto de títulos, além de ajuizamento de ações de cobrança.

Além disso, desconfiar das propostas de dinheiro rápido, fácil e com preços abaixo do mercado é essencial para não cair em golpes. É aconselhável, antes de assinar qualquer documento, ler com atenção para evitar prejuízos posteriormente.

Veja ainda:

Cartão de crédito universitário: conheça os benefícios do Santander Play


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!