Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mesmo para quem está desempregado, é possível conseguir um empréstimo e montar um negócio


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Belo Horizonte, 13 de novembro de 2019 – Lidar com o desemprego não é fácil, principalmente quando as contas chegam, imprevistos acontecem e, na maioria das vezes, não se pode contar com a ajuda de terceiros. Por isso, muitos brasileiros decidem recorrer ao empréstimo para resolver os problemas mais urgentes.

São 12,6 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, segundo um levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e muitas pessoas visualizam no empreendedorismo uma oportunidade para driblar o desemprego, mas nem sempre possuem condições para iniciar um negócio.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, dois em cada dez brasileiros buscaram algum tipo de crédito em 2018. Entretanto, conseguir um empréstimo quando não se têm nenhum tipo de renda é um pouco mais difícil, mas também não é impossível.

Leia ainda: Empréstimo para MEI: Bradesco oferece microcrédito especial

Está desempregado? Saiba como conseguir um empréstimo
Está desempregado? Saiba como conseguir um empréstimo

Confira as melhores linhas de crédito para quem está desempregado e quer empreender

As duas melhores opções de empréstimo para quem está desempregado e quer empreender são:

  • o empréstimo com garantia de bens
  • e o microcrédito.

Em um empréstimo sem comprovante de renda os juros podem ser maiores, pois o credor trabalha com uma margem maior de inadimplência. Os bancos ficam receosos quanto ao empréstimo, porque não possuem nenhuma garantia de que o cliente vai honrar o seu compromisso.

Com garantia

Dessa forma, oferecer uma garantia, como um imóvel, é mais fácil de se conseguir, contudo, é necessário estar ciente de que os procedimentos para conseguir o empréstimo são mais detalhados. O dinheiro solicitado deve estar relacionado ao valor do imóvel estipulado pela avaliação de um profissional. Para utilizar essa linha de crédito é preciso ter um imóvel residencial ou comercial registrado no nome do solicitante.

Microcrédito

O Microcrédito é uma boa opção para os desempregados que estão pensando em abrir o próprio negócio já que essa linha de crédito tem uma das menores taxas de juros do mercado e em algumas situações dispensa até apresentação de garantias.

Para solicitar o Microcrédito é necessário ser maior de 18 anos, pessoa jurídica, microempreendedor individual (MEI) e até mesmo um empreendedor informal pode ser atendido.

Porém, a liberação do empréstimo vai depender do porte do negócio e da capacidade do pagamento.

Onde procurar as linhas de microcrédito

Os principais bancos do país possuem linhas específicas para atender o microcrédito, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Você pode conferir aqui no Diário Prime News uma matéria sobre as linhas desses bancos – Empréstimo para MEI: detalhes do crédito do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal

Contudo, os principais bancos privados também oferecem opções, tais como:

O que fazer antes de solicitar um empréstimo? confira

Antes de tomar qualquer decisão é preciso analisar e entender a sua situação financeira para saber se o empréstimo é realmente necessário. Fazer uma pesquisa de mercado é fundamental para identificar as linhas de crédito que possuem as melhores taxas de juros.

Caso tenha solicitado um empréstimo, é necessário ficar atento para não atrasar os pagamentos e gerar uma dívida maior ainda. Com organização, atenção e planejamento financeiro é possível fazer um bom uso da linha de crédito escolhida.

Leia ainda: Saiba como ativar e desativar o cartão virtual do Nubank


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...