Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fintech oferece modalidade de empréstimo com juros até 40% menores que os bancos; saiba mais


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

06 de dezembro de 2019 – Através da plataforma da fintech Kavod Lending, qualquer empresa pode realizar um empréstimo para desenvolver ou ampliar seus negócios, usando a modalidade de P2P, que une investidores a empresas que demandam crédito, sem precisar da intermediação de bancos. No entanto a plataforma exige que o empreendedor preencha um formulário e descreva como funciona o seu negócio e diga o valor pretendido.

Quanto mais informações e garantias de que a solicitação do empréstimo é para uma boa oportunidade de negócios e, claro, que a empresa que está solicitando tem boas condições de honrar seus compromissos, melhores serão as condições de êxito junto aos investidores.

De acordo com a Kavod, as taxas de juros partem de 1,20% ao mês. Entenda mais a respeito.

Leia ainda:

Dinheiro para o seu negócio? Investimento por capital empreendedor está em alta no Brasil; entenda
Fintech oferece modalidade de empréstimo com juros até 40% menores que os bancos

Como funciona o empréstimo pela Kavod

Depois de uma solicitação de empréstimo criada na plataforma, a Kavod faz uma análise da proposta. Posteriormente a esse processo, a fintech oferece aos investidores cadastrados, a oportunidade do oferecimento de crédito.

Assim, os investidores decidem se querem e quanto querem financiar. Caso a proposta seja financiada, a Kavod repassa o dinheiro para a empresa e os investidores passam a receber, respectivamente, os pagamentos mensais.

Como se cadastrar na plataforma

Para aquelas pessoas que desejam fazer o empréstimo, a plataforma exige um cadastro prévio, através do site:www.kavodlending.com

O empreendedor, então, deve fornecer:

  • nome;
  • sobrenome;
  • telefone fixo;
  • celular;
  • e-mail;
  • CNPJ;
  • nome da empresa;
  • o valor do empréstimo que o empreendedor necessita e o faturamento da empresa.

Como já informamos, a Kavod Lending também pede que o empresário conte um pouco da própria história e por qual motivo precisa do empréstimo.

Já para quem quer investir, o processo é mais simples, basta realizar um cadastro na mesma plataforma usando o e-mail e senha.

Retornos diferenciados para quem investe

Os investimentos possuem retornos que variam de 14% a 27% ao ano para o patrimônio. Contudo, são a partir de R$ 3 mil, sem que haja cobrança de taxas no investimento ou no recebimento das parcelas.

Risco envolvido

Esse tipo de operação apresenta um risco semelhante ao investimento em ações na bolsa de valores, já que se a empresa que pegou o empréstimo não pagar, o investidor poderá ficar no prejuízo.

Dessa forma, trata-se de uma operação voltada para investidores de perfil mais arrojado, ou seja, dispostos a correrem certos riscos por um retorno maior.

A Kavod entrega um relatório de Rating do Serasa, para que o investidor tenha em mãos um material bastante completo, de fonte isenta e confiável, com todas as informações relevantes sobre a empresa (balanços financeiros, restrições, nome dos sócios etc).

Dessa forma quem estiver disposto a financiar alguma operação, poderá avaliar e decidir exatamente em qual empresa quer investir e o risco que deseja correr.

É possível ser parceiro da Kavod

A fintech também permite que o usuário seja um parceiro da plataforma. Para isso, basta indicar empresas que, por ventura, precisem de aporte financeiro.

Para isso, a plataforma pede que o usuário faça um cadastro prévio. Posteriormente ao cadastro, o usuário começa a indicar a empresa e, para isso, é necessário ter alguns dados sobre ela.

Ademais, para cada empresa indicada e tendo o aporte aprovado, o indicador recebe uma comissão da Kavod pelo trabalho realizado.

Leia ainda:


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...