Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo para empresas: saiba como aumentar as chances de conseguir crédito


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Buscando por um empréstimo empresarial em um banco tradicional? Na verdade o que não faltam são opções nessas instituições. No entanto, todas elas vão solicitar uma série de documentos que comprovem a viabilidade de liberação do crédito. Confira como aumentar a chance de conseguir a aprovação do empréstimo.

Empréstimo para empresas: saiba como aumentar as chances de conseguir crédito
Empréstimo para empresas: saiba como aumentar as chances de conseguir crédito

Formalização e planejamento aumentam as chances da concessão de empréstimo

O empreendedor que desejar aumentar as chances de conseguir um empréstimo em um banco, e, assim, conseguir investir em seu negócio, deve observar alguns pontos antes de encaminhar um pedido de crédito. Confira:

Constitua a empresa

O primeiro passo é a constituição da empresa. Ao fazer isso, o cliente deixa de se apresentar como uma pessoa física e passa a ser identificado como representante de uma pessoa jurídica.

Uma boa opção é abrir um MEI (Microempreendedor Individual). No portal do empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br), é possível entender mais sobre a modalidade e, desse modo, iniciar o cadastramento.

Veja ainda:

Elabore um plano de negócios e procure orientação profissional

Já com os documentos da empresa em mãos, o empreendedor também precisará apresentar um plano de negócios, ainda que simples.

O importante é que conste informações sobre os objetivos da empresa e a maneira como pretende alcançar essas metas.

Ainda que muitos bancos dispensem a apresentação do plano de negócios, o empreendedor, ao se apresentar ao gerente, vai transparecer organização e aumentar a confiança da instituição em sua capacidade gerencial.

Caso o cliente não consiga fornecer condições que permitam a avaliação de que a operação possa ser de baixo risco, o banco ou instituição financeira podem solicitar uma garantia para o empréstimo.

Essa garantia pode ser dada através de um veículo, um terreno ou um imóvel.

Dessa forma, caso a empresa tenha algum problema financeiro, o banco não será prejudicado. Isso eleva a possibilidade de concessão do empréstimo empresarial.

Orientação profissional

Uma boa dica é procurar o Sebrae local, que além de orientar quanto à elaboração de um plano de negócios, pode sugerir operações financeiras mais adequadas ao perfil, até mesmo sem exigência de garantia e em condições vantajosas.

Preste atenção às suas finanças pessoais!

É importante que o empreendedor observe suas condições financeiras e o seu histórico de crédito. Afinal, apesar do empréstimo ser para a empresa, muitas instituições analisam também o perfil do empreendedor.

Por isso, caso o nome esteja inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, é recomendado regularizar a situação antes de solicitar o crédito.

É preciso cautela antes de contratar um empréstimo

Além de observar esses pontos, é importante que o empreendedor identifique se o empréstimo é realmente a melhor solução para o crescimento da empresa.

Afinal, além do dinheiro emprestado, o empreendedor terá que arcar com a taxa de juros dos bancos.

Agora, se mesmo depois de avaliar os riscos o empreendedor realmente decidir que essa é a melhor oportunidade, o próximo passo é pesquisar entre as instituições.

Desse modo, o cenário ideal é encontrar aquela que possui a menor taxa de juros e o menor custo total do empréstimo.

Algumas Instituições financeiras que devem ser consideradas, já que possuem opções mais atrativas e com subsídios governamentais:

  • BNDES;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Nordeste do Brasil;
  • Banco do Brasil.

Continue lendo:


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!