Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

..

Empréstimo: confira os perfis que mais conseguem aprovação de crédito


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

01 de dezembro de 2019 – Geralmente as pessoas buscam por um empréstimo quando pretendem comprar bens de maior valor tais como imóveis, carros, ou mesmo pagar dívidas altas ou investir em um negócio que considerem rentável. No entanto conseguir aprovação para crédito pode não ser simples quanto se imagina. Existe uma série de procedimentos que bancos e financeiras se utilizam para decidir se vale a pena dar continuidade ou não na solicitação do cliente.

Uma pesquisa realizada pela FinanZero, fintech que trabalha operando como correspondente bancária online, mostrou que algumas características pessoais são levadas em conta para saber se você conseguirá ou não o empréstimo.

Escolaridade, idade, renda são alguns dos critérios que podem ajudar na decisão das financeiras e bancos. Segundo a pesquisa, o perfil com maior índice de aprovação é o dos que estão empregados no setor privado, graduado e com renda média de aproximadamente R$ 3,2 mil reais.

No entanto, esse perfil de consumidor corresponde a apenas a 9% dos que completam cadastro na FinanZero para pleitear crédito, e só 37% conseguem aprovação.

Quanto aos objetivos de uso do empréstimo, 25% foram para pagamento de dívidas, 26% para investimento e 28% para reforma da casa. Contudo, a maior taxa de aprovação (em relação ao motivo de uso do dinheiro) foi direcionada para compras, festas e viagens com índice de 32%.

Precisa de empréstimo para limpar nome ou abrir um negócio? As taxas de juros nunca estiveram tão baixas; confira
Empréstimo: confira os perfis que mais conseguem aprovação de crédito

Em decorrência do crescimento das fintechs o percentual de aprovação para empréstimo vem aumentando

Embora ainda seja considerado relativamente baixa a porcentagem de aprovações para empréstimo, Olle Widén, CEO da FinanZero, aponta que o aumento de ofertas por empréstimo pessoal com juros mais baixos, decorrente do crescimento e popularização das fintechs e da competitividade no mercado financeiro, resultou um elevado percentual (76%) de aprovação das solicitações para financiamento.

“Os bancos vêm flexibilizando mais a concessão de crédito diante de uma maior concorrência”, informou Widén.

Algumas empresas de crédito digital, como a Geru e Creditas costumam fornecer boas condições em relação a taxas de juros. Contudo, a exigência feita por elas é que o score de crédito do consumidor seja mais alto que a média.

Veja ainda: Saída do SPC e Serasa e extinção da dívida após 5 anos? Não é bem assim; entenda

Conheça a FinanZero

A FinanZero é um correspondente bancário no qual seu principal serviço é fazer o intermédio entre clientes solicitantes de empréstimo e bancos ou financeiras. Vários produtos podem ser negociados.

Além disso, uma de suas propostas é oferecer melhores condições de taxas e juros, através da sua tecnologia de busca e comparação de propostas.

Para saber mais, é possível acessar o site da empresa e entender seu funcionamento:finanzero.com.br

Leia ainda: 4 maneiras diferentes de usar o 13º salário com inteligência


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!