Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cresce o mercado de empréstimo consignado; entenda quem pode obter


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

16 de novembro de 2019 – Atualmente muitas pessoas recorrem ao pedido de empréstimo, principalmente quando precisam adquiri ou dar início ao financiamento de algum bem. No entanto, essa decisão precisa ser bastante estudada para não se cair em uma dívida eterna gerada por taxas de juros altíssimas.

Porém, dentre várias opções que estão disponíveis o empréstimo consignado se tornou a mais barata por obter juros menores que o crédito pessoal e cheque especial. Além disso, ele permite que o consumidor tenha um maior controle sobre suas finanças já que não pode comprometer mais que 35% da renda ou salário de quem decide pedir um empréstimo.

Assim, entre janeiro a setembro de 2019 o crédito consignado obteve números significativos de crescimento por ser conhecido como “empréstimo saudável”. Foram 191,5 bilhões de concessões cedidas, isso equivale a 36% a mais que no mesmo período de 2018, de acordo com dados do Serasa Experian.

Cresce o mercado de empréstimo consignado; entenda quem pode obter
Cresce o mercado de empréstimo consignado; entenda quem pode obter

Taxas de juros do empréstimo consignado

A média de juros mensais do empréstimo consignado é de 1,89% segundo o Banco Central do Brasil. Por isso sua taxa de juros está entre as mais baixas do mercado, chegando a ser metade do valor cobrado em outros empréstimos pessoais, que rendem juros de 5,32 ao mês.

Além disso, no cheque especial a diferença é bastante significativa, pois enquanto o empréstimo consignado tem uma média de 42,8% ao ano, os juros do cheque especial se multiplicam mais de 100% chegando a 327 ao ano.

Veja ainda:

Projeto Caminhão Consumidor do Serasa estaciona em São Paulo

Quem pode obter o crédito consignado?

– Funcionários de empresas privadas (quando tem carteira assinada);

– Servidores públicos;

– Aposentados e pensionistas do INSS.

Como funciona o pagamento das parcelas?

Para quem é servidor público ou funcionário privado, o pagamento é descontado diretamente na folha de pagamento, já quem é aposentado ou pensionista, o valor do empréstimo é descontado diretamente do benefício.

A lei 131.72 de 2015 aumentou para 35% o valor que pode ser comprometido para pagamento das parcelas. Assim, você está assegurado de que seu salário não poderá ser totalmente comprometido para o pagamento da dívida.

Então, poderá se organizar financeiramente com o restante do salário, além de conseguir ir quitando aos poucos o valor do empréstimo.

Veja ainda:

Nova regra do Imposto de Renda 2019 exige CPF para todos os dependentes


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...