Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Para reformular Bolsa Família, governo pode enfraquecer outros programas sociais


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

12 de dezembro – Com dificuldades orçamentárias para manter o Programa Bolsa Família, o governo estuda a possibilidade de retirar recursos de outros programas sociais, como o seguro-defeso que é pago a pescadores Durante o período de reprodução das espécies.

Além disso, o governo pensa em reformular o Bolsa Família, mas como para o próximo ano, 2020, a reserva adicional no orçamento, sugerida pela equipe econômica, foi de apenas R$ 3,6 bilhões, esse valor não será suficiente para garantir o processo de reformulação almejado.

Assim, está sendo estudado reformular o Bolsa Família em duas fases, sendo uma agora para ano de 2020 e a outra em 2021. Entre as medidas de reformulação almejadas estão uma ampliação para atender jovens de até 21 anos e garantir também o pagamento do “13º salário” para o ano que vem.

Leia ainda:Programa Bolsa Família pode ser inserido na Constituição Brasileira; entenda

"Para

Pagamento do Bolsa Família no mês de dezembro

O pagamento do Bolsa Família é definido através do seu Número de Identificação Social (NIS). Então, basta olhar o último número.

Além disso, cada número está relacionado a um lote de pagamento e são realizados 10 lotes por mês. Neste mês de dezembro os pagamentos iniciam no dia 10 e vão até o dia 23.

Acompanhe a tabela de pagamento do Bolsa Família

O que é preciso para receber o dinheiro

Você precisa estar com o seu cartão do Bolsa Família, já com senha cadastrada e comparecer a qualquer caixa eletrônico da Caixa, casa Lotéricas ou os pontos do Caixa aqui.

No entanto, caso ainda não tenha cadastrado a senha do seu cartão, você poderá realizar este procedimento pelo telefone.

Para isso, basta ligar para o Atendimento ao Cidadão no número 0800 726 02 07, e ter em mãos o seu número do NIS, seu número de RG e CPF.

Em seguida, assim que terminar essa etapa do cadastro, você precisará comparecer a uma Lotérica levando o documento de identificação.

Perdi o meu cartão, e agora?

Mesmo que esteja sem o seu cartão do Bolsa Família, você conseguirá realizar o saque. Para isso, você terá que comparecer a uma agência da Caixa (Não pode ser Lotérica), com o seu documento de identificação em mãos e informar que deseja realizar o saque e informar que está sem o seu cartão.

Entretanto, caso tenha perdido, a solicitação de um novo cartão pode ser feito na agência da Caixa ou no telefone, pelo Atendimento ao Cidadão.

Contudo, se o problema com o cartão é a falta de cadastro, você deve ligar para o Atendimento ao Cidadão e informar que precisa cadastrar a sua senha.

Feito isso, você terá que comparecer a uma Lotérica para finalizar o processo.

Leia ainda:Bolsa Família: programa ajuda beneficiários a conseguirem emprego; saiba mais


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...