Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Caixa promove app para acesso de clientes de baixa renda ao Bolsa Família, FGTS, PIS etc


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Brasília, 15 de novembro de 2019– Para facilitar a vida dos clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais, a Caixa Econômica Federal lançou um novo aplicativo chamado “Caixa Tem”. Com a ferramenta é possível pagar contas, fazer transferências, bem como consultar informações do Bolsa Família, FGTS, PIS/Pasep, Seguro Desemprego e mais. Confira na matéria.

Caixa lança novo aplicativo para clientes de baixa renda acessarem o FGTS, Bolsa Família e mais
Caixa promove app para acesso de clientes de baixa renda ao Bolsa Família, FGTS, PIS etc

Novo aplicativo Caixa Tem

Além de possibilitar a inclusão financeira, o objetivo deste novo aplicativo é ampliar o acesso aos serviços do banco por pessoas que não têm smartphones sofisticados. Desse modo, o app tem um baixo consumo de dados, é leve e pode ser baixado em celulares mais simples.

O acesso, portanto, poderá ser feito de uma maneira mais rápida e prática. Basta inserir o CPF e senha do usuário. A expectativa é que nos próximos três anos, a ferramenta alcance a marca de 35 milhões de clientes cadastrados.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a nova opção é mais indicada para o público de baixa renda porque é destinado aos clientes que geralmente não utilizam todos os produtos e serviços oferecidos pelo aplicativo tradicional.

“Boa parte desses clientes utiliza serviços específicos da Caixa, como os de consulta e pagamento de benefícios sociais. O aplicativo foi pensado para facilitar ainda mais o acesso a esses serviços, com operações mais simples e alinhadas às reais necessidades da população mais humilde”, afirmou Guimarães.

Veja ainda: Bolsa Família: Caixa divulga calendário de pagamento do 13º salário; Confira

Interface

O software possui uma interface intuitiva que facilita o acesso aos principais recursos: Bolsa Família, FGTS, Meu NIS, Seguro Desemprego e PIS/Abono Salarial. A estética operacional parece uma conversa de WhatsApp, o que garante uma sensação de interação humanizada.

Saiba como utilizar o novo aplicativo de acesso ao FGTS, Bolsa Família, PIS/Pasep e mais

Confira o passo a passo:

  1. Entre na loja de aplicativos do aparelho celular, pesquise por “Caixa Tem”, baixe e instale;
  2. Faça o cadastro utilizando o CPF e siga todas as etapas até criar a senha de acesso;
  3. Depois de criar uma senha, o usuário receberá um link de confirmação por e-mail para validar o cadastro. Por isso, cheque sua caixa de mensagem;
  4. Caso o celular permita, você pode cadastrar a biometria com impressões digitais para aumentar a segurança do acesso ao aplicativo;
  5. Em seguida, é preciso fazer uma verificação para confirmar os dados informações. Para isso, basta responder algumas perguntas sobre as empresas em que o cliente trabalhou anteriormente (esse passo só precisa ser realizado uma vez, no ato do cadastro);
  6. Após finalizar essa etapa, o usuário pode utilizar as funções do aplicativo. É possível conferir informações sobre FGTS, Bolsa Família, NIS, Seguro Desemprego e PIS. Basta clicar na opção desejada e fazer a consulta.

Leia mais: Bolsa familia: aplicativo da caixa facilita a vida do beneficiário; como baixar


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...