Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

Nubank: vale a pena investir no RDB da NuConta? Entenda


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Como já é notório, a NuConta do Nubank é uma conta digital que busca fugir da mesmice. Seus serviços tendem a oferecer o famoso “algo a mais”, fator que determina em muitos casos, sua  diferença em relação a contas comuns de bancos tradicionais. Possui diversas vantagens, como por exemplo, a não cobrança de tarifas de manutenção e o rendimento 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) – maior que a poupança. E, recentemente, lançou a opção de aplicado do RDB. Vale mesmo a pena usar essa nova função? Confira.

Saiba mais:Cartão de crédito e conta digital:entre Nubank e Neon, qual oferece mais?Confira.

Conheça mais o novo tipo de investimento da NuConta do Nubank

Nubank: vale a pena investir no RDB da NuConta? Entenda
Nubank: vale a pena investir no RDB da NuConta? Entenda

O RDB nada mais é do que uma sigla para Recibo de Depósito Bancário. É um investimento de renda fixa, que se difere do Rendimento do Certificado de Depósito Bancário (CDB).

Em outras palavras, RDB’s são títulos privados emitidos por bancos comerciais, de investimento, sociedade e cooperativas de crédito.

Nesse contexto, portanto, o cidadão empresta dinheiro para uma instituição no momento que aplica o seu dinheiro. Mas recebe juros em relação ao seu empréstimo.

Esse tipo de investimento possui baixo risco para o cliente.

Saiba mais:3 coisas que ainda faltariam na NuConta do Nubank.

Ademais, da mesma forma que outras modalidades de investimento de renda fixa, os rendimentos do RDB estão igualmente atrelados ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

Como funciona o investimento da Nuconta?

Na conta de pagamentos tradicional da fintech, o dinheiro depositado pelo cliente fica aplicado em títulos públicos automaticamente.

Mas os valores que os clientes resolverem aplicar em RDB do Nubank podem ser usados pelo banco para outras finalidades.

Dessa forma o Nubank terá a liberdade para, por exemplo, oferecer empréstimo na praça se valendo desse recurso depositado em RDB.

Logo esses valores tecnicamente se misturam ao patrimônio do próprio Nubank.

Mas todo esse valor investido em RDB conta com a proteção do FGC–  Fundo Garantidor de Créditos. 

Transferir o dinheiro para a função RDB é melhor?

O FGC é uma instituição que serve para cobrir os valores presentes nas contas dos usuários, em caso de falência da instituição financeira. A garantia é de até R$ 250 mil.

Então depositar o dinheiro na NuConta em qualquer de suas duas funções parece valer a pena.

Pois ambas rendem 100% do CDI e ambas têm liquidez diária, ou seja, os valores rendem e podem ser sacados a qualquer tempo, diariamente.

Contudo do ponto de vista do cliente do Nubank, transferir o dinheiro para a função RDB da NuConta tem certa vantagem.

Pois o recurso, em tese, além de estar investido numa aplicação de baixo risco, também estará mais bem protegido pelo sistema bancário. Conforme explicado antes.

Como aplicar no RDB do Nubank?

A princípio, para poder fazer aplicação em RDB, é necessário ir na configuração da NuConta.

No aplicativo, deve-se clicar na opção “Configura NuConta”, depois em “Opções de Depósito” e, por fim, ativar a função RDB.

A partir desse momento, qualquer novo depósito será encaminhado para o RDB do Nubank.

Investindo em Recibo de Depósito Bancário da NuConta

O investimento no RDB da NuConta é uma boa opção para quem quer aplicar seu dinheiro de forma mais conservadora.

Saiba mais:Nubank:quanto rende 1000 reais depositados na NuConta e na poupança?Compare.

Lembre-se novamente que o RDB rende 100% do CDI. Isso significa que rende mais do que a poupança também. Portanto, evidencia-se como uma alternativa de investimento interessante.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!