Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Uber terá recurso de segurança para público feminino durante o Carnaval

Aplicativo irá liberar cadastro de até 5 contatos que terão acesso a informações do motorista, número da placa do carro e trajeto em tempo real.


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

A Uber é um dos serviços mais usados dos brasileiros para se locomover pela cidade com mais comodidade e facilidade. Mesmo com as avaliações dos motoristas no aplicativo, a Uber liberou um recurso especial de segurança para o Carnaval 2019. A função é chamada “Contatos de Confiança” e foi criada especialmente com foco no público feminino.

Uber terá recurso de segurança especial para público feminino durante o Carnaval. Foto: divulgação Uber
Uber terá recurso de segurança especial para público feminino durante o Carnaval. Foto: divulgação Uber

Através desse recurso, você pode cadastrar algumas pessoas para acompanharem o seu percurso com o aplicativo em tempo real.

Para acionar o envio da localização em tempo real, será preciso selecionar, a qualquer momento, um botão que aparecerá na interface do aplicativo quando a corrida for iniciada.

A opção pode ser encontrada no menu de configurações do aplicativo para Android ou iPhone.

O novo recurso do aplicativo da Uber para o Carnaval 2019 é parte de um compromisso público que a companhia assumiu pela segurança das clientes brasileiras, firmado em novembro do ano passado junto a associações como Mulheres pela Paz, AzMina, Rede Feminista de Juristas (deFEMde), Força Meninas e Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A Uber adverte contra o assédio durante corridas, seja por parte dos motoristas ou dos passageiros, e ressalta que os casos reportados poderão levar ao bloqueio dessas pessoas.

Como funciona

Dentro do próprio aplicativo você pode cadastrar o número do telefone de até cinco pessoas, que terão acesso a informações importantes do motorista, o número da placa do carro e sobre o trajeto.

Links que vão interessar também:

Como cadastrar os contatos de confiança no Uber

O processo para cadastrar um destes contatos dentro do aplicativo da Uber deve ser feito antes de uma corrida ser iniciada. Confira como realizar esta etapa:

  1. Abra normalmente o aplicativo do Uber e toque no ícone representado por “três linhas”;
  2. No menu aberto, entre em “Configurações” e clique em “Gerencie seus contatos de confiança”;
  3. Prossiga com a explicação de como o recurso funciona e conceda a permissão necessária;
  4. Selecione os contatos desejados e clique em “Adicionar”;
  5. Então, escolha quando você deve ser lembrado de compartilhar o seu trajeto e você verá a lista final dos seus contatos de confiança.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!