Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nubank libera opção de empréstimo em sua plataforma digital


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

03 de novembro de 2019 – A fintech Nubank tem uma novidade que pode mudar bastante o acesso a empréstimos dos clientes de um banco 100% online. A partir desta semana, os clientes da Nuconta podem dispor da opção de contratação de linhas de crédito. E os serviços prometem ser bem dinâmicos, como prega a filosofia da empresa.

Você já deve ter ouvido falar do Nubank. Entre os mais jovens, os serviços financeiros oferecidos pela empresa fazem bastante sucesso. Trata-se de uma startup originária de São Paulo e que foi uma das primeiras a oferecer produtos bancários por aplicativos. Ela opera com cartões de débito, crédito e conta de pagamento, a chamada NuConta.

Inaugurada em 2013, a Nubank iniciou suas operações com um produto muito simples, um cartão de crédito válido internacionalmente e que pode ser administrado por um aplicativo instalado em seu smartphone. Seus clientes, hoje, já somam quase 3 milhões de pessoas.

Nubank libera opção de empréstimo em sua plataforma digital
Nubank libera opção de empréstimo em sua plataforma digital

Como o serviço de empréstimo pode ser contratado

O serviço pode ser contratado na mesma plataforma que o cliente Nubank já utiliza para conferir os seus gastos do cartão de crédito e o extrato de sua conta.

Contudo, não é todo e qualquer cliente que poderá acessar, por enquanto, essa oferta de crédito. A ferramenta só será liberada de modo gradual para usuários previamente escolhidos.

Além disso, toda a operação acontece somente pelo app, assim como os demais produtos oferecidos pela empresa.

Portanto, o cliente poderá simular, contratar e, posteriormente, receber o dinheiro diretamente em sua NuConta sem sair do sofá.

O prazo máximo para pagamento do empréstimo é de 24 meses. Já as taxas variam de acordo com o perfil do solicitante, mas podem chegar ao valor máximo de 5% ao mês.

Leia ainda:PayPal deve lançar em breve linha de empréstimo para clientes brasileiros

Nubank oferece controle total pelo aplicativo

Enquadrada como uma fintech, startups que atuam no mercado com o intuito de inovar e otimizar serviços do sistema financeiro através da tecnologia, o Nubank assegura que toda a operação ocorrerá de maneira clara e objetiva.

Desde o início dos cálculos, até o acompanhamento das parcelas, pagamentos e saldo devedor. Tudo se dará de tal modo que o cliente tenha total ciência de toda a operação.

Se você é cliente da instituição saberá se está dentro do público-alvo desse início de operação de empréstimo pessoal através de notificação em seu smartphone, informando se a operação está disponível.

A carência do primeiro pagamento é de três meses, a contar da data de recebimento do crédito. Além disso, estarão liberadas as opções de antecipação de parcelas e liquidação total antecipada do financiamento.

Leia ainda:Serasa Limpa Nome: quais dívidas podem e não podem ser negociadas? Confira


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!