Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nubank dá detalhes de como funcionará o seu empréstimo pessoal


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O banco digital Nubank anunciou na última semana a opção de empréstimo pessoal em seu aplicativo. Na modalidade, que está em fase de testes, os clientes podem solicitar empréstimos a partir de R$ 30. Existe um limite máximo, portanto, pré-aprovado, que varia conforme o cliente, e a primeira parcela pode ser paga em até 90 dias.

Nubank. Foto: reprodução
Nubank. Foto: reprodução

A fintech vem revolucionando o mercado financeiro brasileiro com uma proposta de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira.

De acordo com o Nubank, o empréstimo cai na NuConta na hora. Também é possível acompanhar pelo aplicativo, quanto já foi pago e quanto ainda falta pagar.

Segundo o Nubank, os empréstimos tradicionais fazem simulações confusas, com tarifas escondidas, seguros que só encarecem as parcelas, falta de transparência sobre as taxas de juro, entre outros problemas.

Por isso, a fintech criou uma experiência nova de empréstimo pessoal dando segurança e autonomia ao cliente durante todas as etapas. Saiba como solicitar o empréstimo abaixo:

Quem pode pedir o empréstimo pessoal do Nubank?

Por enquanto, o serviço será liberado para clientes que utilizam tanto o cartão de crédito do Nubank quanto a NuConta.

Simulação de empréstimo pessoal

Dentro do app, pode-se fazer uma simulação de empréstimo em tempo real, dizendo o valor que o cliente precisa e escolhendo o número de parcelas.

Por fim, aparecerá na tela os juros e o valor total e mensal em que o consumidor vai pagar.

Quem tem acesso ao empréstimo Nubank?

A fintech diz que está testando o empréstimo com alguns clientes que utilizam o cartão de crédito e a Nuconta. Mas pretende liberar a função para mais clientes que possuem apenas o cartão ou apenas a NuConta.

Como saber se você já tem acesso?

O Nubank vai avisar os clientes que já estiverem habilitados a entrar na fase de testes. Ou seja, eles serão avisados por e-mail e notificação em seu celular. Além disso, eles verão a opção do empréstimo no app do celular. Isso significa, portanto, que se não apareceu ainda para você, será preciso esperar mais um pouco.

Saiba como solicitar empréstimo pelo aplicativo do Nubank. Foto: reprodução
Saiba como solicitar empréstimo pelo aplicativo do Nubank. Foto: reprodução

Juros do empréstimo pessoal do Nubank

No comunicado oficial, o Nubank se limita a dizer que, “tem o compromisso de fazer uma política de juros justa, mantendo nossas taxas médias sempre abaixo das médias de mercado”. De acordo com a Bloomberg, os juros estarão entre 2,1% e 5% ao mês.

Links que vão interessar também:

Comparação com outros bancos

Segundo o Banco Central, a taxa de juros média para crédito pessoal sem desconto na folha de pagamento foi de 6,3% ao mês. Isso, em dezembro último.

Estas foram as taxas praticadas por algumas instituições financeiras entre 21 e 25 de janeiro:

  • Safra: 1,42% ao mês
  • Banco do Brasil: 3,81% ao mês
  • Itaú Unibanco: 4,22% ao mês
  • Santander: 4,62% ao mês
  • Caixa Econômica Federal: 4,7% ao mês
  • Bradesco: 5,65% ao mês
  • Banco Original: 6,83% ao mês
  • Agibank: 16,44% ao mês
  • Crefisa: 21% ao mês

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!