Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

MEI pode financiar carro com bons descontos; confira

Comprando como pessoa jurídica, o MEI pode adquirir um veículo e conseguir descontos, em razão da isenção do ICMS.


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), poderá conseguir um valor melhor em seu carro zero. Comprando como pessoa jurídica. O MEI não somente pode comprar um veículo, como consegue desconto emitindo nota com CNPJ. O benefício de comprar com desconto é concedido diretamente pelas marcas para as pessoas jurídicas, em razão da isenção do ICMS.

MEI pode financiar carro com bons descontos; confira
MEI pode financiar carro com bons descontos; confira

Como funciona a operação de financiamento de veículos para um MEI?

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

Certamente, a concessionária solicitará documentos e realizará pesquisa, a fim de verificar se a situação da empresa está regular. Portanto o MEI deve estar atento, já que esse é o ponto de partida para o financiamento.

O microempreendedor deverá, assim, dirigir-se à marca do seu interesse e verificar quais são as exigências.

O percentual de desconto varia de estado para estado e de marca para marca. Veículos utilitários (de serviço), normalmente, possuem descontos maiores.

Contudo, os percentuais podem variar de 2,5% a 30% de desconto.

Os valores finais do automóvel podem variar por diversos fatores: modelo, marca, fabricante, cor entre outros.

Além disso, o veículo ficará atrelado à própria empresa, e desta forma, caso os tributos referentes ao veículo (como multas e IPVA) deixarem de ser pagos, as restrições poderão ser lançadas em nome da empresa.

Outro ponto a ressaltar, diz respeito à inadimplência. Eventualmente, no caso de dívidas do negócio, por exemplo, o veículo poder ser penhorado.

Leia ainda:Conheça o Passaí: cartão de crédito do Assaí em parceria com o Itaú

Considerações Importantes

  • O benefício só é concedido para compra de carro zero;
  • Caso seja realizada na modalidade compra direta, o prazo de entrega pode ser mais longo, em alguns casos pode passar de 50 dias;
    • Isso porque, após fechar negócio, existe toda uma documentação especial para faturar e expedir a compra e o pedido.
  • É necessário permanecer com o automóvel no nome da empresa por, pelo menos, 180 dias. Caso não se cumpra esse prazo, a isenção do ICMS deverá ser devolvida.

Faturamento e expedição direto com a fábrica

Trata-se de um Programa Especial de negociação direta do cliente com a fábrica de automóvel.

Por isso, a compra solicitada é faturada e expedida a partir de um setor conhecido nas concessionárias como Vendas Diretas.

Veículos mais vantajosos

Normalmente, os veículos utilitários, como caminhonetes e pick-ups, possuem negociações e programas de incentivo mais atraentes, com mais vantagens.

Planejamento é fundamental para o MEI ter sucesso nos negócios

Para quem já é ou está pensando em empreender e se tornar um MEI, o planejamento é fundamental.

O governo, através de programas de incentivo, busca levar condições diferenciadas para os microempreendedores. Desse modo cabe ficar atento e pesquisar todas vantagens oferecidas.

O Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, SEBRAE, sempre tem algo a oferecer, seja em relação ao crédito ou cursos de qualificação gratuitos.

Leia ainda:É possível transferir um veículo mesmo com o CPF no Serasa/SPC?


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações