Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

MEI pode financiar carro com bons descontos; confira

Comprando como pessoa jurídica, o MEI pode adquirir um veículo e conseguir descontos, em razão da isenção do ICMS.


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), poderá conseguir um valor melhor em seu carro zero. Comprando como pessoa jurídica. O MEI não somente pode comprar um veículo, como consegue desconto emitindo nota com CNPJ. O benefício de comprar com desconto é concedido diretamente pelas marcas para as pessoas jurídicas, em razão da isenção do ICMS.

MEI pode financiar carro com bons descontos; confira
MEI pode financiar carro com bons descontos; confira

Como funciona a operação de financiamento de veículos para um MEI?

Certamente, a concessionária solicitará documentos e realizará pesquisa, a fim de verificar se a situação da empresa está regular. Portanto o MEI deve estar atento, já que esse é o ponto de partida para o financiamento.

O microempreendedor deverá, assim, dirigir-se à marca do seu interesse e verificar quais são as exigências.

O percentual de desconto varia de estado para estado e de marca para marca. Veículos utilitários (de serviço), normalmente, possuem descontos maiores.

Contudo, os percentuais podem variar de 2,5% a 30% de desconto.

Os valores finais do automóvel podem variar por diversos fatores: modelo, marca, fabricante, cor entre outros.

Além disso, o veículo ficará atrelado à própria empresa, e desta forma, caso os tributos referentes ao veículo (como multas e IPVA) deixarem de ser pagos, as restrições poderão ser lançadas em nome da empresa.

Outro ponto a ressaltar, diz respeito à inadimplência. Eventualmente, no caso de dívidas do negócio, por exemplo, o veículo poder ser penhorado.

Leia ainda:Conheça o Passaí: cartão de crédito do Assaí em parceria com o Itaú

Considerações Importantes

  • O benefício só é concedido para compra de carro zero;
  • Caso seja realizada na modalidade compra direta, o prazo de entrega pode ser mais longo, em alguns casos pode passar de 50 dias;
    • Isso porque, após fechar negócio, existe toda uma documentação especial para faturar e expedir a compra e o pedido.
  • É necessário permanecer com o automóvel no nome da empresa por, pelo menos, 180 dias. Caso não se cumpra esse prazo, a isenção do ICMS deverá ser devolvida.

Faturamento e expedição direto com a fábrica

Trata-se de um Programa Especial de negociação direta do cliente com a fábrica de automóvel.

Por isso, a compra solicitada é faturada e expedida a partir de um setor conhecido nas concessionárias como Vendas Diretas.

Veículos mais vantajosos

Normalmente, os veículos utilitários, como caminhonetes e pick-ups, possuem negociações e programas de incentivo mais atraentes, com mais vantagens.

Planejamento é fundamental para o MEI ter sucesso nos negócios

Para quem já é ou está pensando em empreender e se tornar um MEI, o planejamento é fundamental.

O governo, através de programas de incentivo, busca levar condições diferenciadas para os microempreendedores. Desse modo cabe ficar atento e pesquisar todas vantagens oferecidas.

O Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, SEBRAE, sempre tem algo a oferecer, seja em relação ao crédito ou cursos de qualificação gratuitos.

Leia ainda:É possível transferir um veículo mesmo com o CPF no Serasa/SPC?


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!