Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Precisando de um financiamento para o negócio? Conheça as principais opções e saiba como obter


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Não são só os bancos e financeiras que possuem linhas de financiamento. Apesar da maioria das pessoas, muito em função das propagandas, só conhecer as opções tradicionais, vale ressaltar que há outras formas de conseguir um financiamento para o seu negócio. Conheça!

Precisando de um financiamento? Conheça as principais opções e saiba como obter
Precisando de um financiamento? Conheça as principais opções e saiba como obter.

Conheça as principais fontes de financiamento do mercado

Todo empreendedor, independentemente do porte de sua empresa, deve tomar conhecimento das principias linhas de financiamento do país.

Dessa forma, será muito mais fácil conseguir o crédito e, além disso, escolher a melhor opção para o negócio.

Conheça as principais opções e estratégias para obter um financiamento:

Participação acionária

Essa é uma operação onde o dono da empresa vende uma parte do negócio para uma outra pessoa, um sócio investidor.

Financiamento de negócios em estágio inicial

Se a empresa estiver em um processo inicial, até mesmo ainda na etapa de planejamento, é possível conseguir um financiamento através de um investidor-anjo.

O investidor anjo é caracterizado por pessoas que, em geral, estão sempre buscando oportunidades de negócio com grande potencial de retorno.

Geralmente são empresas ou modelos de negócios que apresentem alguma inovação ou ainda um diferencial de mercado.

Há também os fundos de investimento, que são constituídos por outras empresas e que promovem rodadas de negócios para identificar oportunidades com potencial lucrativo.

Onde é possível buscar esses investidores?

Crowdfunding – Aqui é possível obter financiamento coletivo:

  • Catarse – A plataforma aproxima as pessoas identificadas com projetos inovadores, criativos e ambiciosos, possibilitando a viabilidade financeira deles.
  • Start Me Up – A Start Me Up é outra plataforma que foca em negócios inovadores.

Plataformas de investimento

  • Eqseed – Essa é uma plataforma de investimentos onde é possível captar de mil reais até 2,4 milhões de reais.

Leia ainda:Empréstimo coletivo, uma modalidade que promete alavancar negócios;entenda

Financiamento de negócios em desenvolvimento

Negócios que já estão num determinado estágio de desenvolvimento, ou seja, já apresentam resultados financeiros, podem passar por programas de incubação e aceleração.

Esses programas têm como objetivo prestar uma assessoria empresarial qualificada, incluindo, muitas vezes, grandes executivos do mercado.

Dessa forma, tais empresas são capacitadas e potencializadas para receber financiamentos de outras empresas ou investidores.

Alguns programas de incubação e aceleração:

  • Programa de Incubação e Aceleração de Impacto – Uma parceria entre ICE(Inovação em Cidadania Empresarial), Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e SEBRAE.
  • WOW – Essa é uma das maiores aceleradoras de startups do Brasil. Ela conta com um grupo de mais de 200 investidores que ajudam a desenvolver um forte networking, além de contribuir com uma grande experiência em diversos setores da economia.

Empréstimo Coletivo

Outra possibilidade de obter um financiamento é o empréstimo coletivo; mas nesse caso funciona como um empréstimo mesmo, através de Plataformas de P2P.

Essas plataformas fazem uma conexão de investidores e empreendedores por meio da Internet e possibilitam, assim, que pessoas físicas emprestem para empresas.

Conheça algumas dessas plataformas:

Ulend – Ela possibilita empréstimos de pessoas para empresas de forma ágil e com pouca burocracia, sem intermediação bancária. Dessa forma a empresa gera valor para os dois lados, pois os investidores ganham mais e as empresas pagam menos juros.

Tutu Digital – Essa plataforma tem como objetivo conceder crédito para micro e pequenas empresas.

Linhas de financiamento através de bancos de fomento

Quando o objetivo do financiamento é a ampliação da sua capacidade produtiva, as linhas de crédito do BNDES costumam ser a melhor opção.

Contudo, além de oferecerem taxas de juros reduzidas, bem mais atraentes que as fornecidas pelos bancos convencionais, as condições de pagamento, incluindo período de carência, costumam ser um diferencial.

Além disso, o banco disponibiliza linhas de crédito para micro e pequenas empresas, como capital de giro e aquisição de máquinas e equipamentos.

Entretanto, as empresas interessadas devem procurar uma agência bancária, pois o BNDES disponibiliza suas linhas de crédito através dos bancos.

Dessa forma, vale destacar duas linhas:

Leia ainda:Empréstimo do Mercado Livre: vendas podem ser impulsionadas com o Mercado Crédito; saiba detalhes


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!