Take a fresh look at your lifestyle.

Netflix fará versões animadas de “Matilda” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

Para tudo! Hoje, 27 de novembro, a plataforma de streaming Netflix efetuou a divulgação de um anúncio dizendo que firmou uma parceria com a “The Roald Dahl Story Company”, organização encarregada de cuidar dos direitos autorais das obras do escritor Roald Dahl, que morreu em 1990. Isso quer dizer que a partir desse momento a Netflix poderá se inspirar livremente, como bem entender, em obras literárias como “Matilda” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. E é justamente isso que vai acontecer!

De forma distinta da que ocorreu com os filmes lançados nos anos de 1997 e 1971 respectivamente – esses dois livros vão se transformar em séries de animação na plataforma. Elas iniciarão sua produção em 2019.

“Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção”, elucidou Melissa Cobb,que nada mais é do que a vice-presidente de conteúdo infantil e familiar da Netflix.

Além das obras “Matilda” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, os fãs de Dahl podem aguardar a produção de outras adaptações de obras do referido autor.

Comentários estão fechados.