Take a fresh look at your lifestyle.

Estreia na Netflix a série interativa “”Minecraft: Story Mode”

A plataforma de streaming Netflix lançou em seu catálogo uma nova série interativa chamada “Minecraft: Story Mode”, produzida em parceria com a extinta Telltale Games e pautada na popular franquia de games de blocos e que vai agradar uma infinidade de fãs.

Até agora, estão disponíveis três episódios que serão dotados de momentos nos quais o espectador terá a oportunidade de interagir e escolher as ações dos personagens e as direções da trama – a primeira decisão será decidir entre a versão masculina ou feminina do personagem principal, por exemplo.

A interação, entretanto, não foi disponibilizada em todos os sistemas, como em algumas televisões de modelo smart e sistemas Android (neste caso, é preciso fazer o download um aplicativo na Play Store), mas sim em computadores, videogames, tablets e dispositivos da Apple devem reproduzir o conteúdo sem problemas.

São cinco capítulos ao todo, sendo que os dois últimos estarão disponíveis no dia 5 de dezembro. Vale ressaltar que o programa não é a primeira tentativa da Netflix no universo da narrativa interativa, como é o caso de “Gato de Botas: Preso num Conto Épico”.

“Minecraft: Story Mode” nada mais é do que um jogo de aventura gráfica episódico elaborado pela Telltale Games, lançado no ano de 2015, antes do atual anúncio de encerramento da empresa.

A adaptação do jogo para tornar-se uma série interativa da Netflix foi um dos seus últimos negócios. Outros projetos construídos pela Telltale como a última temporada do jogo “The Walking Dead” e uma adaptação interativa para a Netflix da série “Stranger Things”, serão agora terminados pela Skybound Entertainment.

Comentários estão fechados.