Top Stores

- Publicidade -

Roupinhas de frio para cachorro: aqueça seu pet com peças simples e confortáveis

A escolha da roupa também é importante para que seu peludinho se sinta confortável e aquecido

Top Stories Cookies saudáveis: conheça 3 versões para deixar seu lanche super especial

As roupinhas de frio para cachorro são itens indispensável para seu amigo peludo nesse inverno. Por isso, preparamos uma matéria cheia de dicas para você combinar conforto e estilo para seu pet. Confira hoje (04/07) no Diário Prime.

Roupinhas de frio para cachorro: aqueça seu pet com peças simples e confortáveis
Roupinhas de frio para cachorro: aqueça seu pet com peças simples e confortáveis – Imagem: CANVA

Roupinhas de frio para cachorro: conforto e estilo

O inverno requer muitos cuidados e com os nossos filhos peludos não é diferente. As roupinhas para cachorro são uma ótima opção, principalmente, para aqueles cãezinhos de pelo curto e que sentem muito frio.

Existe no mercado uma infinidade de produtos para os pets com a finalidade de protegê-los do frio. Contudo, você também pode fazer a própria roupinha do seu pet, pois encontra-se muitas ideias baratas, simples e disponíveis na internet.

No entanto, devemos tomar alguns cuidados antes de escolher qual a melhor opção para seu cachorro.

Os tecidos que melhor protegem do frio são os de lã e moletom. Esse tipo de tecido é ideal para os passeios externos e os dias mais frios. Os tecidos de algodão são ótimos para os dias menos frios.

Lembre-se sempre de escolher roupinhas que não tenham botões, costuras e zíperes, pois além de incomodarem os animais, podem machucá-los ou soltar as linhas e acabarem sendo engolidos pelos pets.

Como escolher a roupa para o cachorro?

Roupinhas de frio para cachorro: aqueça seu pet com peças simples e confortáveis
Roupinhas de frio para cachorro: aqueça seu pet com peças simples e confortáveis – Imagem: CANVA

A escolha da roupa também é importante para que seu peludinho se sinta confortável e aquecido. Considere aquelas roupinhas que melhor atende ao porte do seu animal, para isso, certifique-se que as medidas sejam as do seu pet.

Procure ver também se ela não incomoda o animal ou causa alergias. Outro ponto importante é que as roupinhas não atrapalhem na hora do animal fazer xixi ou cocô.

Dica para fazer em casa

Uma ótima opção é usar meias, calças,  leggin e blusas . Você pode adaptar algumas peças que não servem mais e reciclar para seu animal de estimação. Use a criatividade e mãos a obra.

Mas atenção! Alguns especialistas recomendam que o tutor coloque no seu pet roupas que não precisem passar pela cabeça e dê preferência para aquelas que possuem aberturas, por exemplo, fechamento com velcro.

Lembre-se sempre de introduzir aos poucos e gentilmente a roupinha para o seu pet, principalmente se ele nunca usou antes.

Dessa forma, as roupinhas frio para cachorro garantem conforto e segurança no inverno.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...