A diretoria do Rubro-Negro já deciciu sobre o futuro do técnico Renato Gaúcho no Flamengo, se ele fica no comando da equipe.
Depois do empate com o lanterna Chapecoense, desperciçando pontos cruciais, o Flamengo enfrentou e venceu o Bahia, nesta noite de quinta-feira, (11), no Maracanã, por 3 x 0.
Assim, chegou aos 57 pontos, com um jogo a menos, mas ainda distante 11 pontos do líder do Brasileirão, o Atletico-MG.
Renato Gaúcho vai ficar no Flamengo?

Veja o que ficou decidido, segundo publicação do jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo! Esportes.
Com o trabalho diante do Flamengo contestado, de acordo com o jornalista, Renato Gaúcho está com os dias contados no clube.
A alta cúpula do Rubro-Negro já traçou o prazo limite para o treinador ficar no clube, e deverá manter o técnico até o final da atual temporada.
A decisão da diretoria do clube, é de manter Renato até o final da atual temporada, independente dso resultados obtidos, tanto no Brasileirão e na decisão da Copa Libertadores contra o Palmeiras no dia 27 de novembro.
Pressão para demissão de Renato Gaúcho
De acordo com a matéria do jornalista, de inicío a idéia era da demissão imediata de Renato.
Com resultados e desempenho da equipe abaixo do esperado, a pressão da diretória sobre o técnico, pressão que vem também da torcida, está sendo cada vez maior.
Além disso, existe o clima conturbado do professor com a comissão técnica e com o departamento médico do time, que tornariam a situação mais complicada.
No entanto, Marcos Braz e Bruno Spindel ‘bancaram” Renato, entendendo que uma saída às vésperas de uma decisão importante seria, no mínimo irresponsável.
Bom dia, Nação! ❤️?#VamosFlamengo
? @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/x3UR9TgfLL
Contents
— Flamengo (@Flamengo) November 12, 2021
Flamengo ainda tem chance no Brasileirão?
Matematicamente sim. Porém, a depender do alto desempenho do líder Atlético Mineiro e depois das oportunidades desperdiçadas, colocar a mão no título nacional será bem complicado.
Apesar da vítoria em cima do Galo, por 1 x 0, na rodada 29, e sobre o Bahia, por 3 x 0, em casa, na última rodada, o desempenho não tem sido constante.
Pesam contra, os resultado das partidas, empate com o Cuibá, sem gols, derrota para o Fluminense, por 3 x 1,e empate com a já rebaixada Chapecoense.
Além disso, o time sob seu comando técnico, caiu de forma avassaladora, na semifinal da Copa do Brasil para o Athletico-PR
Assim, a Copa Libertadores é a única chance real de título que resta ao treinador Renato Gaúcho no comando do Rubro-Negro na temporada.